Teatro ensina a comer bem

Adolescentes e crianças de escolas municipais de Santos terão a oportunidade de assistir ao espetáculo “Para crescer temos que saber comer”. As apresentações fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e promovido pela Ciência Divertida, empresa líder em espetáculos teatrais para crianças, patrocinado pela Tetra Pak, empresa global de soluções para processamento e envase de alimentos, realizado pelo Ministério da Cidadania.

Com cerca de 1 hora de duração, a peça mostra a história do professor Nutrição e seu ajudante, que têm a missão de desenvolver pequenos mestres da nutrição por todos os locais onde passam. O espetáculo utiliza recursos como músicas e fantoches, além de diversos elementos cênicos, para incentivar as crianças a comerem de forma equilibrada para crescerem mais fortes e prevenirem doenças geradas pela obesidade, e, desta forma, os espectadores participem e se sintam envolvidos na trama.

As seis apresentações acontecerão nos dias 17 e 18 deste mês, em xxx instituições de ensino públicas da cidade de Santos, litoral de São Paulo. “Acreditamos que o teatro consegue gerar reflexão, mudar atitudes e conscientizar as próximas gerações.”, conta o diretor do projeto, Júlio Martinez.

Serviço

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a Ciência Divertida realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Peça: “Para crescer temos que saber comer”

Data: 17/06/2019
Horários: 08h30 / 10h00 / 13h30
Local: UME José Bonifácio
Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 219 – Vila Nova, Santos – SP

Data:18/06/2019
Horários: 08h30 / 10h00 / 13h30
Local: UME Olavo Bilac
Endereço: Rua Doutor Carvalho de Mendonça, 601 – Campo Grande, Santos – SP
 

Conheça mais em www.diverteteatroviajante.com.br