Taça prestígio

Receita Boa Mesa - Mousse chocolate prestígio. fotos: Alexsander Ferraz

A mistura do coco com o chocolate é uma dupla infalível na hora de preparar sobremesas. Como gosto de receitas práticas e que possam ser feitas com antecedência, essa é uma das minhas preferidas quando recebo alguém que adora coco. Ela tem a suavidade da musse, com a cremosidade da cocada de leite condensado e a força da ganache. Use chocolate meio-amargo, mais forte e menos doce. Eu acho que fica mais gostoso quando balanceamos os sabores e não exageramos na doçura.
É importante servir bem geladinho.

Ingredientes creme de coco: 1 lata de leite condensado; 1 colher (sopa) de manteiga; 100 ml de leite de coco; 200g de coco ralado. Musse de chocolate: 300g de chocolate; 400 ml de creme de leite e 300 ml de
creme de leite fresco batido em ponto de chantili.
Preparo creme de coco: em uma panela, derreta a manteiga e acrescente o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado. Mexa, em fogo médio, até ficar cremoso. Deixe esfriar. Musse: esquente o creme de leite, sem ferver. Coloque o chocolate picadinho e mexa até derreter. Reserve 1/3 dessa mistura para a cobertura. Misture o restante ao chantili, delicadamente, até ficar homogêneo. Em uma taça, ponha uma camada de musse, outra de creme de coco e finalize com a ganache de chocolate derretido que estava reservada. Enfeite com coco em tiras e confeitos de chocolate. Leve à geladeira e sirva geladinho.