Eventos e feiras

Pint Of Science chega a Santos

Não passa um dia sem que a Ciência produza novas, curiosas e por que não polêmicas descobertas, que de uma forma ou de outra acabarão por mexer com o nosso cotidiano. E isso acontece na nossa alimentação, no transporte, na geração de energia, na arte, educação e no nosso clima.

Então, que tal aproveitar e nos próximos dias 20, 21 e 22 comparecer em um dos três bares de Santos que receberão cientistas para um bate papo descontraído com o público.

É o Pint of Science, um evento que acontece em 24 países e em 85 cidades no Brasil, sempre com enorme sucesso de público.

Aqui, o papo vai envolver temas como energias renováveis, mudanças climáticas, oceanos, saúde, porto, arte, cidadania, gastronomia, educação entre outros temas.

Em Santos, o evento acontece em três bares: La Bell Music & Bar, Kokimbos e a Adega Santista (confira endereços abaixo), sempre a partir das 19h30.

“É uma fórmula simples, mas de grande sucesso, que combina o ambiente descontraído dos bares para aproximar o público dos cientistas. O papo rola solto e bem divertido”, garante o coordenador do Pint Of Science, em Santos, professor Ronaldo Christofolleti.

ROTEIRO & TEMAS

(sempre a partir das 19h30)

– Kokimbos
Rua da Paz, 61 – Boqueirão
Dia 20 – Comer bem, que mal tem – Mediação Fernanda Lopes, editora do Boa Mesa
Dia 21 – Mulheres na Ciência — Mediação jornalista Vera Leon
Dia 22 – Ciência, Cidadania e Arte – Mediação jornalista Arminda Augusto

– La Bell Music & Bar
R. Dr. Tolentino Filgueiras, 71 – Gonzaga
Dia 20 – Mulheres na Ciência — Mediação jornalista Thaís Lyra
Dia 21 – O mar também é nosso – Mediação jornalista Marco Santana
Dia 22 – Energias Renováveis – Mediação jornalista Marcus Fernandes

– Adega Santista
Rua Minas Gerais, 66 – Boqueirão, Santos
Dia 20 – Do porto ao mar — Mediação jornalista Leopoldo Figueiredo
Dia 21 – A educação do século 21 – Mediação jornalista Marco Pagetti
Dia 22 – Mulheres na Ciência – Mediação jornalista Flávia Saad

HISTÓRIA
Como nasceu o Pint of Science?

A ideia surgiu depois que dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram um evento chamado Encontro com Pesquisadores, em 2012.

Nesse encontro, pessoas com Alzheimer, Parkinson, doenças neuromusculares e esclerose múltipla foram convidadas para conhecer os laboratórios dos cientistas e ver de perto o tipo de pesquisa que realizavam.

A experiência foi tão inspiradora que a dupla decidiu propor um evento em que os pesquisadores pudessem sair das universidades e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas e assim, em maio de 2013, surgiu o Pint of Science.

De lá para cá, o evento cresceu – em 2019, serão 24 países – e a meta é ampliá-lo cada vez mais. No Brasil, a primeira edição do Pint Of Science aconteceu em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *