CampBurger arrecada fundos para restaurante-escola em SV

Camp de São Vicente terá curso de gastronomia com chefs renomados da região. fotos: Alexsander Ferraz

“Nós queremos usar a cozinha para transformação, para dar oportunidades e abrir os horizontes de jovens da periferia, que têm menos oportunidades”. A frase de Helio Marques, consultor gastronômico e chef com passagem em restaurantes como Fasano e Lion resume a intenção do projeto de um restaurante-escola em São Vicente, que está nascendo da união de chefs e empresários do setor de alimentação na Baixada Santista.
A unidade será instalada no Camp São Vicente, na Vila Cascatinha, e a ideia surgiu de uma conversa informal entre Hélio e o gerente do Camp, Ricardo Rey Rodriguez. “Eu sempre quis devolver a minha cidade um pouco do que consegui na vida e posso fazer isso com meu trabalho. Chamei meus amigos e todos quiseram participar comigo”, conta Hélio.
Para lançar o restaurante-escola e angariar fundos, no próximo dia 16, das 11h às 18h, a sede do Camp receberá uma hamburgada, o Camp Burger, no qual chefs de restaurantes renomados da região irão preparar, na parrilla, hamburgueres artesanais com batatas fritas. O convite custa R$ 25.
O evento terá ainda música ao vivo com Nandox, sorvetes Kascão, churros do D’ Boa e cerveja Braumeister.
Paralelamente, os chefs já estão preparando a grade curricular das aulas que serão dadas na cozinha e nos auditórios do Camp.
A ideia é que os alunos recebam capacitação prática e teórica de habilidades básicas de cozinha, panificação, confeitaria, culinárias brasileira e internacional, nutrição, higiene e manipulação de alimentos e ainda atendimento no salão. “Também daremos conceitos de administração e marketing”, explica Ricardo Rodriguez, do Camp.
Professores
A lista de professores já confirma da é formada por chefs experientes: Bruno Justo (2º colocado no reality The Taste e ex-chef do restaurante-escola Estação Bistrô); Danilo Rocha (Rabbit e Mucha Breja), Felipe Schmidt (D’Boa); Lucas Cavalcante (premiado no Salão Nacional do Chocolate e chef da Casa Porto), Lucas Domênico (Mesa Suprema) e Wagner Sousa (Padaria Orquidário).
“Nossa intenção é encaminhar os jovens, após a formação para o mercado de trabalho. Sabemos como é difícil conseguir mão de obra qualificada nos restaurantes”, diz Helio.

EVENTO

No dia 16, das 11h às 18h, acontece o CampBurger, com cerveja e hambúrguer artesanais preparados por chefs da região. Será no CampSV (Rua Doutor Emílio Carlos, 264, São Vicente). O convite custa R$ 25 e dá direito a um combo com um sanduíche de hambúrguer de costela, fritas e uma bebida, que pode ser não alcoolica ou cerveja.

2 thoughts on “CampBurger arrecada fundos para restaurante-escola em SV

  1. Parabéns pela iniciativa, muito boa idéia,nossos jovens agradecem

Comments are closed.