Paleta mexicana em casa

As tão esperadas férias escolares de verão chegaram. E nada melhor do que receitas simples, que as crianças podem ajudar a fazer e de que gostem de comer depois.  A paleta mexicana pode ser feita em casa, usando recheios variados. Aqui, fiz de frutas vermelhas com leite condensado. Mas pode ser de outras frutas com iogurte, nutella, brigadeiro, cocada ou o que sua imaginação quiser. Pode até rechear com um suco cremoso de uma fruta diferente da usada por fora. A garotada vai se divertir e é perfeito para esse calorão

Ingredientes: 250g de frutas vermelhas congeladas (morango, amora, mirtilo, framboesa etc.);  100 ml de água; suco de 1/2 limão;  1 colher (sopa) de açúcar ou  5 gotinhas de adoçante, se quiser dietético; 4 copos plásticos descartáveis de 180 ml; 24 copos plásticos descartáveis de 50 ml (aqueles de cafezinho); 100g de grãos de feijão ou outro grão e 4 palitos de sorvete.
Recheio:  leite condensado o quanto baste (cerca de 2/3 da lata).

AT RevistaAT RevistaAT RevistaAT RevistaAT Revista
Preparo: bata no liquidificador as frutas congeladas, o açúcar, o suco de limão e a água. Encha os copos de 180 ml até 2/3 com essa mistura. Junte seis copinhos de café e afunde em cada sorvete.
Coloque os grãos de feijão para pesar. Leve ao congelador por cerca de 2 horas ou até estar congelado. Depois desse  tempo, retire do congelador. Cuidadosamente, tire os grãos  de feijão e todos  os copinhos de café. Na cavidade que se formou, coloque o leite condensado e cubra com mais um pouco do sorvete de frutas vermelhas até completar o copo. Ponha o palito de sorvete e leve ao congelador por mais 2 horas ou até congelar. Depois é só servir.
Dicas: troque o leite condensado por nutella, iogurte de frutas, cocada ou o que quiser. Use frutas variadas na paleta como manga, pêssego, banana ou abacaxi.

1 thought on “Paleta mexicana em casa

Comments are closed.