Muffin de laranja, para o lanche

Uma sugestão fácil para o lanche da tarde ou mesmo para um café da manhã mais caprichado. Esse muffin não poderia ser mais fácil de preparar. Não precisa bater, só suja uma vasilha e assa rapidinho. Além disso, as crianças, em férias escolares, podem ajudar a fazer e vão adorar comer. Pode até ir para a lancheira na volta às aulas. Aí, faça sem o glacê, que ele fica mais saudável.

Ingredientes: 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo; 1/2 xícara (de chá) de açúcar;
1 colher (de sopa) de fermento químico em pó; 1 colher (de chá) de raspas de laranja; 1 ovo; 3 colheres (de sopa) de óleo e 3/4 de xícara (de chá) de suco de laranja. Glacê de cobertura: 2 xícaras de açúcar de confeiteiro e 1/3 de xícara de suco de laranja coado.
Preparo: preaqueça o forno a 180°C. Junte a farinha, o açúcar, o fermento e as raspas em uma tigela e mexa bem. Acrescente o ovo, depois o óleo e o suco aos poucos, mexendo até ficar homogêneo. Coloque a massa nas forminhas de cupcake até encher 2/3 da capacidade de cada uma delas. Leve para assar em forno preaquecido por cerca de 20 minutos ou até ficar douradinho. Retire e reserve. Glacê: misture o açúcar e o suco de laranja e coloque sobre os bolinhos ainda mornos. Por cima, enfeite com confeitos coloridos.