Molho pesto é estrela de pizza vencedora

A receita da bancária aposentada Tania Maria Candido Cunha agradou os jurados e garantiu o primeiro lugar no 9° Concurso “Meu Nome Virou Pizza”, promovido pela Kokimbos Pizzas & Picanha. A competidora inovou substituindo o tradicional molho de tomate por pesto, e para rechear a pizza usou muçarela e shitaque refogado com champignon no alho.

“Já participei quatro vezes do concurso, mas foi a primeira vez que consegui ir para a final e estou muito emocionada de ser reconhecida com o primeiro lugar, pois estudei muito para acertar nas combinações e agradar o paladar dos jurados”, disse a vencedora que deu o nome de Iarinha à sua criação, que agora fará parte do cardápio.

A  final da competição de pizzaiolos amadores ocorreu na noite desta quarta-feira (31/10), no Espaço Plataforma, em São Vicente. Especialistas na área de gastronomia e apaixonados por redondas julgaram as sete receitas, e definiram quais os sabores mais agradaram os olhos e o paladar. A Pizza Papito (muçarela de búfala, tomate cereja, rúcula, carpaccio de salmão e molho cítrico), criação do corretor de seguros Danley da Costa Pascoal, garantiu o segundo lugar na competição. O terceiro lugar foi conquistado pela secretária Daniele Muniz, que preparou a receita Pizza D’Muniz (muçarela, alcahofra, presunto parma, muçarela de búfala e tomate).

O primeiro lugar conquistou um ano de pizza grátis (24 vales-pizza); o segundo colocado, seis meses de pizza grátis (12 ales-pizza); e o terceiro escolhido ganhou três meses de pizza grátis (6 vales-pizza). Os três primeiros colocados também ganharam prêmios dos patrocinadores, além disso o nome da redonda criada por eles fará parte do cardápio da Kokimbos.

O júri foi composto por Dário Costa (chefe do restaurante Madê e ex-participante do Master Chef Profissionais), Marcio Okumura (chef dos restaurantes Okumura e Sítio 17), Welder Albuquerque (chef consultor), Rosa Maria Sanchez Cidral (fundadora da Kokimbos Pizzas & Picanha), Fernanda Lopes (editora do Boa Mesa, de A Tribuna), Flávia Saad (editora do Juicy Santos) e Luciene Fulco Pateiro Neves Asenjo (funcionária pública e vencedora do concurso em 2017).

Sócio da Kokimbos e um dos organizadores do evento, Felipe Cidral comemorou o sucesso do concurso. “A cada ano que passa fico mais feliz com o resultado do evento. Esse ano a pizza vencedora conquistou os jurados pelo aroma e sabor”.