Feriadão terá três Feiras de Orgânicos

Neste feriado prolongado, a Secretaria de Meio Ambiente de Santos realiza três feiras de produtos orgânicos com venda direta dos produtores do Vale do Ribeira e Alto Mogi. No sábado, dia 17, a feira é no Orquidário Municipal (Praça Washington, s/n, José Menino).
No domingo (18), será no Jardim Botânico e na terça-feira (20), acontece na Igreja da Aparecida (Praça Aparecida). O horário é sempre das 9h às 13h.

Confira a programação da feira deste domingo, no Jardim Botânico Chico Mendes, que fica na Rua João Fracarolli, s/nº, no Bom Retiro.

9h às 13h – Exposição e Venda de Artesanato Indígena – cestarias, instrumentos musicais, peças de decoração e ornamentos produzidas pela Tribo Aguapeú, de Mongaguá, de etnia Guarani.

9h30 às 10h – Prática de Yoga com Carolina Rainho – cogestora do Banco de Tempo 013. Traga sua canga, esteira ou tapete.

10h às 12h30 – Feira de Trocas e da Gratidão (Banco de Coisas): espaço para trocar algo em bom estado, mas que você não usa mais, exemplo: livros, brinquedos, cds e roupas.

11h às 12h – Roda de Conversa – “Compras Coletivas: economia para quem compra e apoio ao produtor”, com Bárbara Scarparo, Nutricionista e coorganizadora do CSA ACEROLA SANTOS (Comunidade que Sustenta a Agricultura).

12h00 às 12h45 – Trilha Guiada Agroecológica: passeio pelas coleções botânicas dos programas de agroecologia e conservação da biodiversidade do Jardim Botânico, com destaque à prática da Compostagem, no contexto do Programa Composta Santos, com apoio financeiro do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal e técnico do Fundo Nacional do Meio Ambiente.