Bolo gelado de chocolate

A dica é um bolo gelado de chocolate. Fiz recheado, mas, se preferir, faça sem recheio, só banhado na calda de chocolate. Ele fica bem úmido, uma delícia. E pode ser feito na véspera, embrulhado e guardado na geladeira. Fica ainda mais gostoso.

Ingredientes massa: 200g de manteiga; 220g de açúcar refinado; 110g de chocolate em pó; 3 ovos; 180g de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 pitada
de sal e 200 ml de leite. Recheio: 200g de chocolate meio amargo em barra e 100 ml de creme de leite. Calda: 1 lata de leite condensado; 4 colheres (sopa) de chocolate em pó; 1 colher (sopa) de manteiga; 500 ml de leite e chocolate ao leite em barra ralado para cobrir.
Preparo massa: bata a manteiga com o açúcar até ficar cremoso. Junte os ovos, um a um. Adicione o restante dos ingredientes da massa alternando secos e líquidos. O fermento deve ser o último. Coloque a mistura na forma untada e leve para assar em forno preaquecido a 200°C até que a massa esteja cozida e levemente dourada. Para a cobertura, esquente o creme de leite e acrescente o chocolate picadinho mexendo até derreter tudo e ficar homogêneo. Para a calda, junte o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga e faça um brigadeiro bem molinho. Deixe esfriar e misture o leite para dar mais cremosidade.

Montagem: corte o bolo ao meio (no sentido do comprimento) e recheie com a ganache de  chocolate. Faça quadrados e banhe-os na calda. Deixe esfriar e cubra com raspas de chocolate ao leite (feitas no ralador). Embrulhe no papel alumínio e leve à geladeira.