Bolo cremoso de fubá com leite condensado

Anote esta dica de um bolo superfácil, de fubá com leite condensado, feito no liquidificador. Fica cremoso e ainda traz coco e queijo na receita. Uma doce perdição!

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 2 colheres (sopa) de margarina; 3 ovos; 1 xícara (chá) de fubá; 1 xícara (chá) de queijo minas padrão ralado (ou parmesão, que deixa um sabor mais acentuado); 1/2 xícara (chá) de coco ralado; 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo; 2 xícaras (chá) de leite; 1 xícara (chá) de leite de coco e 1 colher (sopa)
de fermento em pó. Cobertura: leite condensado a gosto.
Preparo: na batedeira ou liquidificador, bata o leite condensado, a margarina e os ovos. Junte o leite e o leite de coco e bata. Acrescente o fubá, o queijo ralado, o coco e a farinha de trigo e bata até ficar bem homogêneo. Por último, misture o fermento. Coloque em uma forma de 20 cm de diâmetro, untada com margarina e enfarinhada. Asse em forno preaquecido a 200ºC durante 40 minutos ou até dourar. Ele fica um pouco cremoso por dentro. Deixe amornar. Desenforme, faça furos com um garfo e banhe com o leite condensado.

2 thoughts on “Bolo cremoso de fubá com leite condensado

  1. Olá Fernanda
    Este bolo de fubá é feito no liquidificador ou na
    batedeira (como modo de preparo)??? Pergunto porque você colocou como dica bolo superfácil
    feito no liquidificador. Grata pela atenção
    Regina

Comments are closed.