Final de semana terá duas feiras de orgânicos

Quem quiser comprar produtos e hortifrutis orgânicos tem duas boas opções neste final de semana. No sábado, a Feira de Orgânicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) será no Orquidário (Praça Washington, s/n, José Menino). Já no domingo, a feira acontece no Jardim Botânico Chico Mendes (R. João Fracarolli, s/n, Bom Retiro).
No sábado, além da venda de hortaliças, frutas, produtos de mercearia e cosméticos, a feira terá ainda exposição e venda de artesanato indígena, da Aldeia Guarani Aguapeú (Mongaguá).
Já no domingo, os visitantes poderão conhecer o funcionamento de uma composteira-minhocário, aprendendo sobre as minhocas e a produção de húmus. A atividade faz parte do Programa Composta Santos, que tem verba do Fundo Nacional de Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.
Outra atração é a Trilha Guiada (das 11h15 às 11h45), que consiste em um passeio monitorado pelo parque, com destaque para as coleções botânicas, informações sobre os programas de agroecologia e conservação da biodiversidade.
Para ir até o Jardim Botânico, a Linha Conheça a Zona Noroeste parte às 10h da Praça das Bandeiras, com visitas as ruínas do Engenho dos Erasmos e chegada ao parque por volta das 11h15. Mais informações: Disk Tour: 0800 173 887.