Doguinho fácil com creme de queijo (com vídeo)

Doguinho com creme de queijo. Boa Mesa fotos: Alexsander Ferraz

Esses doguinhos são muito práticos e perfeitos para petiscar assistinado aos jogos da Copa do Mundo. Basta usar massa folhada pronta e salsichas. O creme de queijo dá o toque especial. Veja o vídeo

Ingredientes: 1 rolo de massa folhada laminada pronta (fica na parte de congelados do supermercado) e 8 salsichas. Para o creme: 2 colheres (sopa) de requeijão; 100g de cheddar ralado e 1/2 xícara de creme de leite fresco ou de caixinha.
Preparo: descongele a massa deixando na geladeira. Abra o rolo de massa e corte tiras de 10 cm de largura. Disponha duas salsichas, uma ao lado da outra, na tira de massa e enrole até cobrir as salsichas. Corte em oito partes iguais, formando os doguinhos. Repita com as outras tiras. Coloque os doguinhos em uma travessa redonda ou prato que possa ir ao forno. No prato, ajeite uma tigelinha também refratária. Nessa tigela, coloque todos os ingredientes do creme de queijo e misture. Leve tudo ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até os doguinhos estarem dourados.
Dica: se quiser, tempere o creme de queijo com pimenta ou troque o cheddar por outro queijo como gorgonzola, por exemplo.