Filé de frango com molho de catupiry (com vídeo)

Receita Boa Mesa - File de Frango com Catupiry fotos: Alexsander Ferraz

Frango combina demais com catupiry, esse requeijão brasileiríssimo que deixa tudo gostoso. Pois aqui incrementei filezinhos do peito com ele e levei ao forno para gratinar. O molho é muito fácil e você só usa uma frigideira. Fica ótimo para preparar com antecedência e só gratinar na hora de servir. Prático e delicioso. Veja o vídeo abaixo e outros vídeos de receita você pode assistir clicando aqui Segue o canal, que tem novidades sempre.

Ingredientes: 12 filés de frango; 2 colheres (chá) de páprica picante; 1 colher (chá) de sal; azeite o quanto baste; suco de 1 limão. Molho: 1/2 cebola picada; 1/2 litro de leite; 2 colheres (sopa) de amido de milho; 2 colheres (sopa) de parmesão; 2 colheres (sopa) de catupiry; sal, pimenta moída e noz-moscada ralada a gosto.
Preparo: tempere os filés com sal, páprica, azeite e suco de limão. Esquente bem uma frigideira e coloque os filés aos poucos (para não esfriar a panela). Doure bem dos dois lados. Reserve. Na mesma frigideira, acrescente a cebola picadinha e doure. Junte o leite com o amido dissolvido. Mexa bem para não empelotar. Deixe engrossar um pouco em fogo baixo. Adicione o parmesão e o catupiry e acerte o tempero com sal, pimenta e noz-moscada. Coloque sobre os filés de frango em um refratário e ponha sobre cada um deles uma colher (sobremesa) de catupiry. Leve ao forno preaquecido a 250ºC para gratinar.

Cerâmicas do Ateliê  Morro do Bambu