Bolo de banana integral

Hoje de manhã preparei rapidinho este bolo para evitar que as bananas estragassem. Elas já estavam indo para o caminho do lixo. Eu detesto jogar comida fora. Então, decidi prepara um bolinho com farinha integral e canela. Bem gostoso e simples. De liquidificador. Tem o vídeo aqui embaixo e a receita.

Ingredientes: 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo integral; 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo; 1 e 1/2 xícaras de açúcar (eu usei mascavo, mas pode ser demerara, de coco, refinado etc); 3 ovos, 1 xícara de leite desnatado; 1 xícara de óleo de milho (pode ser de coco, canola); 4 bananas amassadas (pode por mais); 1 colher (sopa) de canela; 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Preparo: bata os ovos, o leite e o óleo no liquidificador. Junte o açúcar e bata. Em uma tigela, coloque os secos (farinhas, fermento e canela). Junte a mistura do liquidificador e misture com uma espátula até ficar homogêneo. Junte as bananas amassadas ou picadinhas. Misture e leve a uma forma de furo no meio de 25 cm untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 35 a 40 minutos ou até estar assado (enfie um palito, se sair limpo está pronto). Não abra o forno antes de 20 minutos para não solar.