Lasanha de Berinjela Babbo Américo. fotos: Alexsander Ferraz

Quem quiser preparar em casa um almoço caprichado para as mães, já que o dia delas logo logo tá aí, uma dica deliciosa da Cantina Babbo Américo, típica da Itália. Este é o prato preferido da esposa de Américo Vieira, Salete Fatima Vieira, mãe de Danilo e Américo Vieira Junior, que administram o restaurante com o pai.
“Como é dia das mães, vamos ensinar o prato preferido da nossa mãe: lasanha de berinjela, que é fácil de reproduzir em casa”, explicaram Danilo e Junior. As berinjelas são empanadas e fritas e depois recebem o molho sugo artesanal e muçarela. Ao final, o forno dá o toque gratinado que deixa o prato irresistível. Então, anote a receita e se não quiser esperar prepare nesse fim de semana prolongado.

Serviço: Cantina Babbo Américo (Av. Ana Costa, 404, Gonzaga). Funcionamento: todos os dias no almoço e no jantar.

 

RECEITA

Ingredientes: 1,8 Kg de berinjela; 15 ovos; 1,3 Kg de farinha de rosca; 640g de farinha de trigo; 1/2 litro de óleo; 1,2 Kg de muçarela; 2 Kg de molho ao suco e 100g de parmesão.
Preparo: higienize as berinjelas corretamente e fatie. Passe as fatias de berinjelas na farinha de trigo, nos ovos misturados e por último na farinha de rosca. Leve as berinjelas empandas para fritar. Na assadeira, monte, colocando uma camada de molho sugo, uma camada de berinjela e muçarela e repita até acabar a berinjela. Por último, finalize com o parmesão ralado. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas para firmar. Asse em forno preaquecido no temperatura máxima por cerca de 30 minutos, ou até aquecer o interior

Rendimento: 8 porções