Filé de frango ao limone e tomilho

Frango fotos: Alexsander Ferraz

O limão-siciliano é aquele que se anuncia. O perfume invade o ambiente, principalmente quando raspamos sua casca amarelada. De tamanho maior do que o tahiti, ele é menos ácido. Aqui, fiz um filé de frango, cujo molho dá o toque todo especial à receita. Com creme de leite, tomilho e a estrela: o limão-siciliano, ele fica delicioso. Pode-se fazer também com carne de porco que fica ótimo.

Ingredientes: 6 filés de frango; 1/2 limão tahiti; 1 limão siciliano; 2 xícaras de creme de leite fresco; 4 ramos de tomilho fresco; 1 dente de alho; 1/2 cebola picadinha; 1 colher (sopa) de manteiga; sal e pimenta a gosto.
Preparo: tire as rapas do limão-siciliano. Corte metade dele em fatias finas. Esquente uma frigideira antiaderente e coloque as fatias de limão. deixe dourar dos dois lados. Reserve. Tempere os filés com sal, pimenta e suco de limão tahiti. esquente a mesma frigideira, coloque a manteiga e grelhe os filés. Tire e reserve-os. Na mesma frigideira, coloque a cebola e o alho e refogue. Se precisar, coloque um pouco mais de manteiga ou azeite. tempere com sal. Junte o creme de leite e suco de meio limão siciliano. Mexa bem e deixe em fogo baixo por três minutos. Coe. Volte à panela. Junte as raspas de limão e as folhinhas de tomilho no molho. Coloque o molho sobre os filés e as fatias de limão. Sirva quente.