Frango ao balsâmico

Frango Balsâmico - Boa Mesa AT Revista fotos: Alexsander Ferraz

Que tal um prato leve e cheio de sabor para esse dia de verão? Com gengibre e vinagre balsâmico, ele é uma explosão de aromas e sabores. Experimente porque é fácil e delicioso. Fiz com vagens e tomates. Muito bom. veja o vídeo

Ingredientes: 1 peito de frango sem osso e sem pele cortado em tiras; suco de 1/2 limão; 1 fio de azeite; sal a gosto. Molho: 1/2 xícara de vinagre balsâmico; 1/2 xícara de água; 1 colher (sopa) de açúcar,1 colher (chá) de gengibre picado e 1 colher (chá) de pimenta de dedo-de-moça picada (opcional) 1 pitada de sal. Acompanhamento: 200g de vagem cozida al dente e 2 tomates cortados em tiras.
Preparo: tempere o frango com suco de limão, sal e azeite. Coloque um fio de azeite em uma frigideira e deixe esquentar bem. Coloque as tiras de frango e deixe dourar. Tire o frango e reserve. Na mesma frigideira, coloque o gengibre e a pimenta. Junte o balsâmico, o açúcar e a água. Deixe por meio minuto e tire, colocando sobre o frango. Na mesma frigideira coloque a vagem e o tomate, tempere com sal e pimenta moída e sirva junto.