Pão catarina de goiabada

Cheirinho de pão saindo do forno é sempre irresistível! Recheado com goiabada então…Essa massa é excelente, fica deliciosa e pode receber outros recheios, como coco, creme de confeiteiro etc. Faz em casa que você vai amar. E tem vídeo passo a passo

Ingredientes massa: 1/2 kg de farinha de trigo; 2 ovos e 1 clara; 10g de fermento biológico seco (ou 2 tabletes de fresco); 3 colheres (sopa) de açúcar; 1 colher (café) de sal; 1 xícara de leite morno; 1/2 xícara de óleo; 1 gema ( pincelar) e açúcar cristal (polvilhar). Recheio: 100g de goiabada (cremosa ou tradicional).
Preparo massa: leve os ingredientes a uma batedeira com pá de gancho (para massas pesadas) e bata por cerca de 5 minutos ou até ficar macia. Se não tiver batedeira, misture na mão e sove por cerca de 10 minutos. Forme uma bola com a massa, cubra com pano seco e limpo e deixe descansar por 1 hora em local sem vento. Depois, abra a massa em um retângulo. Com a faca, faça tiras laterais de cerca de 6 cm de cada lado. No centro, coloque a goiabada. Vá fechando as tiras sobre a goiabada, intercalando de um lado e de outro. Feche as pontas. Coloque em uma assadeira, untada e enfarinhada, cubra e deixe descansar por mais meia hora. Após isso, pincele gema e polvilhe açúcar cristal. Leve ao forno a 180ºC por 30 minutos ou até ficar dourada.