Biscoitinhos de goiabada

Para começar bem a segunda-feira, esses biscoitinhos de vovó, que são facílimos de fazer e deliciosos. Convidam para um café ou chá e uma parada no dia corrido. Faça e guarde em um pote bem fechado que ele dura até 4 dias.

Ingredientes massa: 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo; 1 xícara de amido de milho; 1/3 de xícara de manteiga sem sal; 1 xícara de açúcar e 1 ovo. Cobertura: 100g de goiabada cremosa ou cortada em cubinhos.
Preparo: misture todos os ingredientes (pode ser na batedeira ou na mão), até ficar homogêneo. Não sove. É só para misturar. Coloque em filme plástico e leve à geladeira por meia hora. Depois, tire, forme bolinhas (do tamanho de bolinhas de gude), coloque em uma assadeira grande untada e enfarinhada (ou forrada com tapete de silicone), deixando uma pequena distância entre elas. Com o dedo indicador, afunde cada bolinha no centro. Nessa cavidade, coloque um pouquinho de goiabada cremosa ou um cubinho de goiabada. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 15 minutos. Não deixe dourar. Retire, espere esfriar e coloque em um pote hermeticamente fechado.
Rendimento: cerca de 40 biscoitos.