Trouxinha de bacalhau

Já que estamos às vésperas da Semana Santa, que tal uma receita com bacalhau, mas não como prato principal e sim como lanche? Essa trouxinha tem massa macia, fofinha e recheio cremoso de bacalhau. Uma delícia bem temperadinha. Uma dica, das Farinhas Nita, que pode ser para o fim de semana também. Mas se quiser mais receitas e ideias para a Semana Santa, clica aqui.

Ingredientes massa: 100 g de fermento biológico; 1 colher (sopa) de açúcar; 1 colher (sopa) de sal; 2 copos americanos de leite; 1/2 copo americano de óleo; 1 kg de farinha de trigo. Recheio: 300 g de bacalhau em lascas dessalgado; 1 xícara (chá) de tomate picado; 1/2 xícara (chá) de cebola picada; 1 xícara (chá) de azeitonas picadas; 1/2 xícara (chá) de salsinha picada; sal, temperos e condimentos a gosto; 2 colheres (sopa) de azeite e 1 colher (sopa) de alho picado.
Preparo massa: em um recipiente disponha o fermento e o açúcar. Misture bem até diluí-lo por completo. Coloque o sal, o leite morno e o óleo. Mexa bem. Aos poucos acrescente a farinha de trigo misturando sempre com uma colher. Em seguida, coloque a massa sobre uma mesa enfarinhada e sove, rasgando a massa até desgrudar das mãos. Caso seja necessário use mais farinha. Recheio: desfie o bacalhau e refogue no azeite,  com o alho e a cebola. Junte o tomate, as azeitonas, a salsinha, o sal e os condimentos. Deixe cozinhar por cinco minutos. Montagem: abra a massa com 0,5 cm de espessura. Corte com o cortador redondo de 4 cm. Recheie bem no centro, usando como medida 1 colher de sobremesa. Puxe a massa para cima, formando trouxinhas. Leve para assar em forno preaquecido a 180º C e em assadeira polvilhada com farinha de trigo. Depois de assado, decore com tiras de cebolinha.