Essa receita pode ser light ou calórica dependendo do recheio da panquequinha. A massa não tem farinha, o que a deixa mais magrinha.

Ingredientes: 6 ovos; 150g de catupiri ou requeijão light; 1/2 xícara (chá) de leite desnatado (100ml); 1 pitada de fermento em pó; 1 pitada de orégano; 200g de peito de peru cortado em cubinhos; 200g de muçarela light ralada; 2 tomates sem sementes cortados em cubos; sal a gosto; e manteiga ou margarina light, suficiente para fritar (pouco).

Preparo: numa vasilha, bata bem os ovos comum garfo ou batedor. Acrescente o leite, o fermento, o orégano, o sal e bata até homogenizar. Reserve. Coloque manteiga ou margarina na frigideira antiaderente e deixe até formar espuma. Acrescente 1/2 concha da mistura de ovos deixando a massa bem fininha (como panqueca).Frite a parte debaixo e vá soltando as laterais. Vire-a, fritando até dourar.Faça esse procedimento até finalizar.Recheie como peito de peru, a muçarela, o tomate e o catupiri.Enrole–as e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 5 minutos a 8 minutos.

Rendimento: 6 porções