Nhoque de batata doce (passo a passo)

Essa receita é perfeita para o fim de semana. O diferencial é que este nhoque é feito de batata doce, que anda muito prestigiada, já que tem índice glicêmico baixo, ou seja, é mais saudável e magrinha do que a batata comum. O sabor é maravilhoso e fica ótimo com molho de tomate ou molho branco. Experimenta. A receita de da Famiglia Massas Finas, cuja fábrica fica em Santos e é totalmente artesanal.

Ingredientes:

1 kg de batata doce;
1 ovo;
200g de amido de milho;
200g de farinha de trigo;
50g de manteiga e sal a gosto.

Passo a passo
Fábrica de massas Famiglia fotos ALEXSANDER FERRAZ1. embrulhe a batata em papel alumínio e leve ao forno para assar durante cerca de 40 minutos ou até estar macia. Descasque a batata e amasse bem.  Separe os outros ingredientes. Em uma superfície lisa coloque a batata amassada, faça um cavidade no centro e coloque o ovo, a manteiga e o sal. Depois, vá colocando as farinhas aos poucos, porque pode-se usar menos. Vá misturando até que solte das mãos. Geralmente não se usa toda a farinha e o amido.

 

Fábrica de massas Famiglia fotos ALEXSANDER FERRAZ2. forme rolinhos com a massa e corte com a faca do tamanho desejado.

 

 

 

 

Fábrica de massas Famiglia fotos ALEXSANDER FERRAZ3- passe os nhoques na farinha de trigo para selar (isso vai fazer com que cozinhem, mas não desmanchem). Coloque-os em uma peneira para tirar o excesso de farinha. Daí, estão prontos para serem cozidos em  em água fervente com sal. Eles estão prontos para ser tirados  quando boiarem na água quente. Tire e coloque em água gelada para cortar o cozimento. Sirva com o molho desejado.

 

Rendimento: 4 porções

1 thought on “Nhoque de batata doce (passo a passo)

Comments are closed.