Pavê de chocolate

Este pavê é daqueles que é bonito de ver e melhor ainda de comer. Delicioso, tem várias camadas com sabores diferentes. A receita e preparação é de uma fera da confeitaria na região: Marcelo Bellini.

Pavê de Chocolate, da Doceria Bellini

Você vai precisar creme holandês: 1 lata de leite condensado; 1 e 1/2 medida de lata de leite; 4 gemas; 1 colher de sopa de amido de milho e baunilha a gosto.

Para a calda: 1/2 lata de leite condensado; 1/2 litro de leite; 2 colheres de chocolate em pó; 1 colher de amido de milho; rum ou conhaque (opcional).

Para a cobertura: 4 claras, 8 colheres de sopa de açúcar e 1 lata de creme de leite sem soro.

Para a montagem: 1 pacote de bolacha maisena ou champanhe.

Mão na massa:

Creme holandês: misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo até engrossar. Retire do fogo. Se desejar, coloque a gosto, chocolate em pó ou em barra picado na metade do creme para fazê-lo de duas cores. Para a calda, misture as claras e o açúcar e aqueça em banho-maria ou no micro-ondas por 1 minuto. Leve para bater por 10 minutos e a seguir acrescente o creme de leite misturando levemente com o misturador.

Montagem: em um pirex ou taças individuais, coloque uma camada de bolacha umedecida na calda, cubra com o creme e coloque outra camada de bolacha umedecida. Se quiser alterne a cor do creme, fazendo camadas com e sem chocolate. Decore com raspas ou como preferir.