Nuvem de abacaxi

Com calda de manga

Com calda de manga

Quer uma sobremesa bem leve, que até parece uma nuvem? Então achou. Essa musse de abacaxi ainda tem calda de manga com um toque de gengibre.

Ingredientes: 1 lata de abacaxi em calda; 2 envelopes de gelatina em pó branca e sem sabor; 5 claras;2 colheres de açúcar; óleo para untar.

Para a calda: 4 mangas tipo Haden sem casca e cortadas em cubinhos; 1/4 de xícara de açúcar; 1 colher de sopa de gengibre ralado; 1 xícara de água e fatias de manga para decorar.

Preparo: processe o abacaxi sem a calda até que vire um purê. Deixe esfriar. Dissolva a gelatina conforme manda a embalagem e junte o purê de abacaxi. Bata as claras em neve com as duas colheres de açúcar e misture ao purê. Coloque em uma forma untada com um fio de óleo (se quiser use forminhas individuais). Leve à geladeira por pelo menos quatro horas. Para a calda: junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo brando, mexendo sempre, por cerca de 10 minutos. Bata tudo no liquidificador e leve para gelar. Desenforme a musse de abacaxi e sirva com a calda. Enfeite com pedaços de manga, se quiser.

Rendimento: 8 porções.