Omeletes com catupiry

Catupiry deixa tudo gostoso
Este ano o requeijão brasileirinho da marca Catupiry comemora 100 anos. A marca se consolidou tanto que virou sinônimo deste tipo de queijo no País. Quem nunca chegou na pizzaria e pediu uma pizza com catupriry. Nunca se fala requeijão ou queijo cremoso. Ela foi fundada em 1911 pelo imigrante italiano Mario Silvestrini, no estado de Minas Gerais. O nome catupiry vem do tupi-guarani e significa excelente. Leite fresco, creme de leite, fermento lácteo, massa coalhada e sal compõem a base da receita de sucesso. Em 1970 com a moda da pizza com catupiry ele se consolidou.
Então que tal colocar catupiry na sua sexta-feira, com uma receita simples de omelete recheado com catupiry. É uma espécie de panqueca de omelete. Uma delícia. Veja a receita no Leia Mais.
  Preparo: numa vasilha, bata bem os ovos com um garfo ou batedor. Acrescente o leite, o fermento, o orégano, a salsinha, o sal e bata até homogenizar. Reserve. Coloque manteiga ou margarina na frigideira e deixe até formar espuma, acrescente ½ concha da mistura de ovos deixando a massa bem fininha (como panqueca). Deixe fritar a parte de baixo e vá soltando as laterais, vire-as,fritando até dourar. Faça esse procedimento até finalizar. Recheie com o presunto, a mussarela e o CATUPIRY®. Enrole–as e leve ao forno médio 180º C por 10 minutos ou no forno microondas por 5 minutos. Sirva quente.

 

  

Ingredientes: 6 ovos; 250g de catupiry;  ½ xícara (chá) de leite (100 ml); 1 pitada de fermento em pó; 1 pitada de orégano; 1 pitada de salsinha; 200g de presunto, cortado em tirinhas; 200g de mussarela, cortada em tirinhas; sal a gosto e manteiga ou margarina, suficiente para fritar