Feira da gastronomia

Os números do mercado gastronômico no País são, digamos, astronômicos.  Segundo dados do IBGE, diariamente, cerca de 60 milhões de brasileiros realizam suas refeições fora de casa. Isso equivale a 32% da população do País, num montante anual de 22 bilhões de transações comerciais e faturamento em torno de R$ 420 milhões por dia. 

O setor se expande a cada ano, e a 3ª Semana Internacional da Alimentação, maior evento brasileiro dessa área,  acompanha esse crescimento, com mais de mil marcas expositoras este ano. 

Ela acontecerá de 6 a 9 de junho, na capital paulista. O evento, promovido pela Brazil Trade Shows, integra cinco grandes feiras do setor de alimentos, bebidas e hotelaria na América Latina: Fispal Food Service, Fispal Café, Fispal Hotel e TecnoSorvetes, que ocuparão o Expo Center Norte, a partir do dia 06, das 13h às 21h.

No dia 07 de junho, será a abertura da Fispal Tecnologia, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, das 11h às 20h. Juntas, as feiras devem atrair mais de 3.500 expositores e 140 mil visitantes do Brasil e do exterior.

No evento, referência no setor, serão apresentadas novidades em produtos, equipamentos e serviços para profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, cafeterias, catering, buffets, hotéis, além de distribuidores e lojistas de todos os segmentos do food service. Vale a pena pra quem é do setor ficar em dia com todas as novidades.