Arroz de forno fácil

Prático e bonito!

Terça-feira, dia de correria pra todo mundo. Então, nada melhor do que um prato único. Basta uma saladinha ou um franguinho grelhado para acompanhar e pronto, o almoço está na mesa. Então, anote esta receita da Nestlé e, se quiser, use a criatividade e coloque o que você tem na geladeira. Afinal, arroz de forno é ótimo para isso, reciclar e reaproveitar, transformando o que era sobra em um prato delicioso.


Ingredientes:2 colheres (sopa) de manteiga, 1 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido, 200g de peito de peru defumado picado, 50g de azeitonas pretas sem caroço, 1 lata de milho verde, 1 tablete de Caldo de Carne, 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, 

Preparo:Coloque a manteiga, o arroz, o peito de peru, as azeitonas e o milho em um recipiente refratário médio (20 x 30cm). Ferva três xícaras (chá) de água e dissolva o Caldo . Regue o arroz e misture. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio-alto (200C), preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até o líquido secar. Retire do forno, mexa e sirva a seguir, polvilhado com o queijo ralado.

 

2 thoughts on “Arroz de forno fácil

  1. Que delicia este arroz de forno e facil,vou fazer hoje no almoço.
    Seu blog esta otimo com essas receitas práticas .

Comments are closed.