Toots & The Maytals apresentam versão para Man of the World

Lendas da música jamaicana, Toots & The Maytals liberaram sua versão para Man of The World no YouTube e nas plataformas digitais. Originalmente lançada pelo Fleetwood Mac em 1969, a canção agora recebe uma roupagem voltada para o reggae e rocksteady.

Produzida por Youth (U2, Paul McCartney), a faixa vai estar na coletânea Red, Gold, Green & Blue. Desta maneira, O álbum irá trazer outros músicos jamaicanos reinterpretando clássicos do blues, r&b e do rock’n’ roll.

Por exemplo, uma versão de I Put A Spell On You na voz de Mykal Rose e com participação de Sly & Robbie. Bem como clássicos de Muddy Waters, Robert Johnson, Willie Dixon serão revisitados por artistas jamaicanos.

“Trojan Jamaica é uma ótima novidade. Estou muito feliz em contribuir com esta grande compilação que está por vir”, conta Toots Hibbert, a voz do Toots & The Maytals.

Red, Gold, Green & Blue chega ao streaming no dia 12 de julho pela Trojan Jamaica. Atualmente, o selo que pertence aos produtores e músicos jamaicanos Zak Strakey e Sharna “Sshh” Liguz”. Com isso, a sua proposta é explorar o legado musical do país. E assim, abordar desde suas origens africanas até a influência da música negra norte-americana.

A coletânea também chega ao Brasil em versão física no Brasil por meio da gravadora BMG. Então, se você é fã do rock clássico e do blues, assim como de música jamaicana, este álbum será um grande presente.

Confira a versão do Toots & The Maytals para Man of The World:

Comentários

Comentários