The Toasters traz primórdios do ska para Santos em show único

Pela primeira vez na região, a banda pioneira de Ska nos Estados Unidos, The Toasters, se apresenta nesta quinta-feira (12), às 21 horas, no Sesc Santos. Ademais, o grupo, que volta ao Brasil após nove anos, é frequentemente comparado aos Ramones, sendo referência no ska mundial. De sua formação original, de 1981, o único integrante remanescente é o guitarrista e vocalista Robert ‘Bucket’ Hingley.

Em entrevista para A Tribuna, o músico diz que tem uma grande expectativa e que pretende tocar uma seleção dos maiores sucessos da banda. Mas estar em Santos pela primeira vez tem um sabor especial para Bucket.

“Sou grande fã do seu time de futebol e todos os jogadores lendários que passaram pelo clube”, afirma ele. Vale lembrar que o mesmo vem acompanhado do baixista francês Adrien De Mieux, dos trompetistas norte-americanos Chap Sowash e Tadd Enright e do baterista brasileiro Rodrigo Cerqueira, ex-integrante da Easy Big Fella.

Em síntese, a banda lançou o álbum Live in Brazil (2013), e Bucket conta uma história engraçada por trás desse disco. “Um pacote do Brasil chegou no meu escritório. Dentro, havia uma Digital Audio Tape (DAT), sem identificação. Eu toquei e lá havia uma gravação perfeita de um show que fizemos em um parque em São Paulo, em 1999. Então, comecei a produção do disco”, lembra.

O último álbum lançado é o longplay “One More Bullet”, de 2007, e não há previsão de um novo disco, embora a banda tenha canções prontas para o lançamento em vinil de 45 rotações por minuto (RPM).

“Eu faço esse tipo de lançamento para que o Spotify não possa baixá-lo! Estamos de volta a 1955, quando o single foi o ponto principal da indústria. A internet destruiu gravadoras, agora procedemos assim”, diz.

Serviço

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Sesc Santos (R. Cons. Ribas, 136, Aparecida), com valores entre R$ 9,00 (credencial plena) e R$ 30,00 (inteira).

Comentários

Comentários