Resenha – Grimmest Hits – Black Label Society


CLÁUDIO AZEVEDO

E lá se vão 30 anos que o então desconhecido Zakk Wylde se juntou à banda de Ozzy Osbourne para gravar o clássico No Rest For The Wicked. De lá pra cá, a carreira do guitarrista tem se mostrado uma das mais consistentes de que se tem notícia. Seja ajudando seu camarada Ozzy ou revivendo clássicos do Black Sabbath com seu projeto Zakk Sabbath, ele ainda lidera o Black Label Society, uma das bandas mais queridas dos tempos atuais, que chega em 2018 com Grimmest Hits (não, não se trata de uma coletânea), seu décimo primeiro álbum de estúdio, e um dos melhores!

A formação continua forte com o guitarrista Dario Lorina e o baixista John DeServio, dois músicos estupendos. Com o reforço do baterista Jeff Fabb, temos um belíssimo álbum de rock nas mãos. O estilo de Zakk continua o mesmo, ou seja, riffs e solos fortemente calcados no mestre Tony Iommi (quem mais?), vocalizações com acentos sulistas, harmônicos na hora certa, tudo que seus seguidores estão acostumados. Se é isso que o público quer, mudar para que? Assim, temos porradas do porte de Trampled Down Below (riffaço!), The Betrayal (bem stoner essa aqui), A Love Unreal, outra que segue a linha stoner/sludge e que foi presenteada com um vídeo muito bacana. São daquelas faixas que não precisam de muitas audições para fisgar o ouvinte, seja fâ da banda ou não.

Zakk também se mostrou prolífero nas baladas à lá Allman Brothers – influência confessa do barbudo. Nessa categoria se encaixam The Only Words, The Day That Heaven Had Gone Away e Nothing Left to Say, todas com resultados primorosos e, claro, com solos e mais solos de guitarra. Enfim, mais um grande trabalho de um dos maiores guitarristas de todos os tempos, inclusive superando seus dois últimos álbuns. Ouça já!

Grimmest Hits
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Spinefarm Records

Faixas:
1-Trampled Down Below
2-Seasons of Falter
3-The Betrayal
4-All That Once Shined
5-The Only Words
6-Room of Nightmares
7-A Love Unreal
8-Disbelief
9-The Day That Heaven Had Gone Away
10-Illusions of Peace
11-Bury Your Sorrow
12-Nothing Left To Say

Comentários

Comentários