Lolla 2019 #32 – Com o hit Body, duo canadense Loud Luxury estreia no Brasil

LUCAS KREMPEL E BRUNA FARO

Na última semana, a Billboard divulgou uma lista com os 100 nomes mais influentes da música eletrônica na atualidade. Uma das gratas surpresas dessa relação é a dupla canadense, radicada em Los Angeles, Loud Luxury, formada pelos amigos Andrew Fedyk e Joe Depace, que aparece na posição 78.

O termo surpresa se deve ao fato do crescimento expressivo em pouco tempo. Até outubro de 2017, quando lançou o single Body, com o cantor Brando, o Loud Luxury era um mero desconhecido na cena internacional. Para os mais segmentados, eles eram lembrados pelos remixes de Home (Dzeko & Torres) e Can’t Stop The Feeling (Justin Timberlake).

O sucesso logo atraiu a atenção de nomes consagrados como Martin Garrix, Tiësto e Armin Van Buuren. Com mais de 450 milhões de plays no Spotify, Body transformou o Loud Luxury em um nome badalado de forma imediata.

“Tudo começou quando chegamos ao estúdio com Brando. Ele é originalmente um artista de hip hop. Então começamos com uma ideia de ritmo mais lento, mas em seguida aceleramos e veio tudo junto”, comentaram Andrew e Joe, que responderam a entrevista juntos, via e-mail.

No último dia 17, no Juno Awards, uma espécie de Grammy canadense, o Loud Luxury fez bonito. Apresentou o single Body no palco, junto com Brando, foi indicado nas categorias Revelação, Escolha da Audiência e Single do Ano, além de faturar a estatueta de Melhor Gravação Dance do Ano.

A sequência de hits continua. Love No More, lançada no segundo semestre do ano passado, também teve grande aceitação do público. E, como se não bastasse tantas conquistas recentes, o Loud Luxury, enfim, estreia no Brasil. Vai ocupar o palco Perry’s na sexta-feira, às 16h30.

“A música brasileira tem uma grande influência sobre nós. Quer se trate de baile funk ou brazilian bass, somos grandes fãs. Estamos animados para ir ao país que nos inspirou muito musicalmente”.

Dispostos a guardar todas as surpresas do show, os integrantes citaram a música brasileira em vários momentos da entrevista. Colocaram Alok e Illusionize como inspiradores. E, tal como o francês Kungs, também elogiaram Anitta. “Seria incrível trabalhar com ela”.

O próximo single, segundo a dupla, deve ser lançado entre maio e junho, com a intenção de bombar no verão do hemisfério norte. “Estamos realmente muito animados com essa faixa. Mal posso esperar para que todos possam ouvi-la”.

Amigos de faculdade, Andrew e Joe dividem as funções na base do 50/50. “Nós adoramos ficar juntos no estúdio e lançando ideias fora de ordem. Depois nos concentramos nas propostas e é assim que produzimos nossas melhores músicas”.

Alheios às críticas, os produtores afirmam que é comum ser alvo de preconceitos quando você se coloca em evidência com o trabalho. “Quando você mostra para as pessoas coisas que você criou, as críticas surgem, mas o amor que temos pelo nosso trabalho supera tudo. Somos muito motivados”.

Serviço

A oitava edição do Lollapalooza Brasil contará com os headliners Arctic Monkeys, Tribalistas, Sam Smith e Tiësto, no dia 5 de abril; Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz e Steve Aoki, no dia 6 de abril; Kendrick Lamar, Twenty Øne Pilots e Dimitri Vegas & Like Mike no dia 7 de abril.

As entradas para o Lollapalooza Brasil 2019 podem ser adquiridas pelo site oficial do evento, bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Credicard Hall, em São Paulo) e nos pontos de venda exclusivos: Km de Vantagens Hall Rio de Janeiro e Km de Vantagens Hall Belo Horizonte.

Comentários

Comentários