Das Minas | Janelle Monáe, Mel C, Alicia Keys e mais

Janelle Monáe

Muito indie, alternativo e experimentos interessantes por aqui! Nesta semana de Lançamentos das Minas, embarcamos numa playlist mais introspectiva, cheia de nostalgia, baladas e melodias interessantes.

Entre nossos destaques estão Janelle Monáe, com um verdadeiro hino pela justiça, um single destemido de Melanie C e o novo álbum de Alicia Keys. Vamos nessa?

Lande Hekt – Whiskey

Diretamente da banda indie punk britânica Muncie Girls, Lande Hekt anunciou o lançamento de seu debute solo, Going To Hell. O álbum está previsto para 22 de janeiro. Com Whiskey, cria uma atmosfera nostálgica, que conversa com a vontade da cantora em falar abertamente sobre sua sexualidade e aceitar-se como é.

Tamar Aphek – Show Me Your Pretty Side

A artista israelense Tamar Aphek tem um novo álbum planejado para janeiro de 2021, All Bets Are Off. Portanto, trouxe um gostinho do novo disco neste single. A atmosfera rústica, que relembra o rock sessentista em seus graves charmosos, nos mostra um pouquinho do que está por vir.

Faye Webster – Better Distractions

Buscando uma vibe mais tranquila, embarcamos no single Better Distractions, primeiro lançamento de Faye Webster em 2020. O pop alternativo da americana é doce e suave, considerado pela mesma como o melhor som que sua banda já gravou.

Ziemba – Power Of Love

A compositora René Kladzyk, conhecida como Ziemba, está prestes a lançar seu novo álbum, True Romantic. Portanto, decidiu dar um gostinho do que está por vir com a balada Power Of Love. Seus vocais mesclam angústia e esperança, junto à melodia pop de tom melancólico.

Mina Tindle – Indian Summer

Após seis anos sem lançamentos, Mina Tindle traz um clima nostálgico e estética vintage no single Indian Summer, acompanhado de videoclipe performático. As duas artistas favoritas da cantora, Camila Dutervil e Indira Dominici, protagonizam o vídeo. O álbum Sister estreia em 9 de outubro.

Resistance Revival Chorus – This Joy

Um projeto criativo, muito bonito e que merece ser conhecido: Resistante Revival Chorus. O coletivo de mais de 70 mulheres e não-binários divulgou a primeira faixa de seu álbum de estreia. O hino de resistência, feito à capela na melhor vibe gospel, evoca um sentimento de orgulho, autoconfiança e perspectiva em meio ao caos do mundo em que vivemos. O disco homônimo será lançado em 16 de outubro.

Ava Max – Heaven & Hell

Tratando da dualidade em sua música e personalidade, Ava Max lançou o disco Heaven & Hell. Abordando da alegria aos momentos sombrios, a cantora investe no pop com traços retrô futuristas, apostando bastante em sintetizadores e melodias dançantes.

Melanie C e Nadia Rose – Fearless

Nossa eterna Sporty Spice, Mel C, lançou nesta semana o clipe de Fearless, que conta com colaboração da rapper Nadia Rose. A canção fará parte do próximo álbum de Melanie, previsto para estrear em 2 de outubro. Ao todo, o disco contará com 10 faixas.

Janelle Monáe – Turntables

Sempre assertiva, Janelle Monáe lançou nesta semana o clipe de Turntables, que trata de opressão racial, violência e brutalidade policial. Contemplando um verdadeiro hino de mudanças, o vídeo mostra protestos por justiça, especialmente nos EUA. A música foi escrita para o documentário All In: The Fight For Democracy, original da Amazon.

Brittany Howard – Jaime The Remixes

Um ano após o lançamento de seu debute solo, Jaime, Brittany Howard resolveu celebrar o marco lançando uma série de remixes. As primeiras faixas foram feitas em parceria com Earthgang e Bon Iver, que recriaram Goat Head e Short and Sweet, duas canções marcantes do álbum.

Alicia Keys – Alicia

Finalmente Alicia está entre nós! O tão esperado álbum da artista chega às plataformas digitais com 15 faixas, trazendo colaborações interessantes, como Sampha, Khalid e Jill Scott.

O disco teve seu lançamento adiado duas vezes por conta da pandemia, porém, em entrevista à Apple Music, a cantora revelou que essa espera foi positiva, servindo para ressignificar o projeto. “Quanto mais tempo você passa com uma música, mais ela vai ganhando novos significados e mostrando diferentes lados seus”.

Comentários

Comentários