Das Minas | Katy Perry, Blackpink, Dua Lipa e mais

Katy Perry

Mamãe Katy Perry teve duas ótimas surpresas nessa semana! Além do lançamento de Smile, sua primeira filha, Daisy Dove Bloom, chegou ao mundo nesta quinta-feira (27). Que semana boa!

Nesta semana também temos muitos relançamentos, com Dua Lipa e Christina Aguilera. Confira destaques de suas divas favoritas e cinco artistas que você precisa conhecer no Lançamentos das Minas desta semana.

Mundo Pop

Thalía feat. Myke Towers – La Luz

Começamos nosso #sextando com as vibes reggaeton. A atriz e cantora mexicana Thalía lança um clipe sensual e dançante para celebrar seu aniversário de 49 anos. O single marca seu retorno à cena pop, entretanto, ainda não se sabe muito sobre o novo álbum. Vamos aguardar!

Little Mix – Holiday

A flexibilização da quarentena nos EUA reuniu as meninas do Little Mix para a gravação do clipe oficial de Holiday, faixa lançada em julho deste ano. Com temática marítima, o single fará parte do novo álbum do grupo, ainda sem data de lançamento confirmada.

Blackpink e Selena Gomez – Ice Cream

Explodindo em figurinos e cenários coloridos, Ice Cream traz a aguardada parceria entre Blackpink e Selena Gomez. Cheia de duplos sentidos, a canção embala uma vibe dançante e divertida. Este é o segundo single do Blackpink: The Album, que tem lançamento previsto para 2 de outubro.

PJ Harvey – To Bring You My Love

Com seu charme único, PJ Harvey divulga mais uma faixa do projeto de demos afiliado ao álbum To Bring You My Love, de 1995. O trabalho contará com dez faixas inéditas que faziam parte do original. O disco será relançado no formato vinil em 11 de setembro.

Halsey – Badlands (Live From Webster Hall)

A cantora lança seu primeiro álbum ao vivo, após exatos cinco anos do lançamento de Badlands. Dividido em dois CD’s, o conjunto conta com 37 músicas no total, apresentando performances da passagem de sua turnê por Nova York.

Christina Aguilera – Reflection

Há 21 anos, Christina Aguilera lançava seu disco homônimo de estreia. Na época, a cantora se viu diante de uma oportunidade transformadora: foi convidada para cantar a música-tema da animação Mulan (1998). Em 2020, frente à estreia do live-action (que teve seu lançamento adiado pela pandemia do Covid 19), a diva relança a faixa.

Dua Lipa – Club Future Nostalgia

Há pouco tempo do lançamento de seu segundo álbum, Dua Lipa resolveu incrementar o trabalho com um projeto remix repleto de participações incríveis. Club Future Nostalgia conta com um time de peso, incluindo nomes como Gwen Stefani, Jamiroquai, Mark Ronson, Blackpink, Madonna, Missy Elliott, entre outros.

Katy Perry – Smile

Ele finalmente está entre nós! O quinto álbum de estúdio da cantora, Smile, é fruto de dois anos de criação. O projeto foi realizado enquanto Katy Perry lutava contra uma severa depressão, refletindo uma fase de amadurecimento e redescoberta em sua vida.

Ainda que possua suas pitadas de humor, o disco traz canções mais reflexivas. Com experimentações entre dance e pop, a diva nos presenteia com 12 faixas cheias de esperança, mas realistas.

What Makes A Woman, a carta de amor de Katy Perry à sua filha, e a faixa Daisies, são mais presentes para a baby Daisy. Nem precisamos explicar, né? O álbum transborda amor, alegrias, tristezas, e enfim, resiliência.

Descobertas

Kynnie – Simples Assim

No mix de R&B, jazz e blues, a cantora Kynnie lança o primeiro single de uma trilogia a ser lançada nos próximos meses. Vinda de uma família de músicos, a artista une sua paixão pela arte com a representatividade e empoderamento.

Kelly Lee Owens – Inner Song

Os três anos que sucedem seu álbum de estreia foram os mais difíceis para Kelly Lee Owens. A artista galesa enfrentou um longo percurso na criação de seu segundo disco, além de ter seu lançamento atrasado pela pandemia, mas tudo deu certo no final.

Kelly trabalha com experimentação eletrônica, especialmente no techno e synth pop, para criar uma ambientação peculiar. Sua música investe em frequências ressonantes, expressando o interesse da artista pelo processo de cura através da música.

Ela Minus – el cielo no es de nadie

A artista colombiana, estabelecida em Nova York, investe em faixas dançantes em seu novo projeto. O single reflete sua paixão por percussões, pois a artista tem como principais influências musicais o metal e hardcore punk. El cielo no es de nadie é feita para os fãs de club culture, desenhada entre o eletro e synth pop.

Jyoti – Mama, You Can Bet!

Altamente influenciada pela pianista Alice Coltrane, Georgia Anne Muldrow criou um disco único. Entre suas explorações pelo jazz, blues e neo-soul, adicionou seus vocais pela primeira vez às composições. O resultado é uma obra belíssima, repleta de experimentações instrumentais bem criativas.

Samia – The Baby

Fechando nosso ciclo de destaques de volta ao mundo pop, apresentamos o álbum de estreia da nova iorquina Samia. The Baby inclui 11 faixas, que navegam entre pop e alternativo. Em seu debute, a artista trata sobre autodescoberta, o medo de estar só, objetificação feminina e mais.

Comentários

Comentários