Das Minas | Katy Perry, Ellie Goulding, Norah Jones e mais

Katy Perry

Vamos de lançamentos da semana! Cheias de mensagens poderosas, divas pop como Katy Perry e Ellie Goulding surgem exuberantes retratando temas importantes no processo de amadurecimento e empoderamento.

Para os fãs de jazz, temos destaques interessantes. Norah Jones lança seu novo EP, enquanto a saxofonista britânica Nubya Garcia investe em um projeto versátil e bem multicultural. Adições indispensáveis à sua playlist! Confira os principais lançamentos das minas nesta semana.

Clean Bandit, Mabel e 24kGoldn – Tick Tock

Com tudo para ser a nova febre das rádios, Clean Bandit e Mabel se unem para a faixa colorida e dançante Tick Tock (qualquer paralelo com o título da faixa é 100% proposital). Este é o primeiro lançamento do grupo desde 2018, apostando na mesma identidade musical que os trouxe fama.

Bully – Sugaregg

Sendo o primeiro álbum de Alicia Bognanno em seu projeto solo Bully, Sugaregg é daqueles sons que invocam a Riot Grrrl adormecida em cada uma de nós. Produzido pela icônica Sub Pop, o álbum aposta no pop punk, alternativo e grunge com riffs e vocais potentes.

Entre as principais mensagens no disco, Bully abre o diálogo sobre bipolaridade. Esta é a primeira vez que a cantora fala de seu diagnóstico abertamente em sua música. As faixas contrastam em vocais melódicos e gritados, que foram comparados aos melhores momentos de Courtney Love no auge do Hole.

H.C. McEntire – Eno Axis

A frontwoman do Mount Moriah lança seu segundo álbum solo, Eno Axis, que homenageia seu estado natal, a Carolina do Norte, onde gravou o álbum.

Assim como o título, todo o projeto é biográfico, refletindo momentos de sua vida ao som de rock psicodélico, country e gospel. Uma experiência ímpar para quem procura atualizar sua playlist com um som melódico e criativo.

Norah Jones – Kitchen Jones

Ícone do jazz contemporâneo, Norah está de volta. O lançamento da vez é o EP Kitchen Jones, que como afirma o nome, ‘cozinha’ várias referências da cantora em um compilado de canções refinadas.

Composto por sete faixas, a cantora remonta às origens do jazz com instrumentais encorpados neste EP. Destaque para as faixas Sinkin’ Soon e Heartbroken, Day After, que são deliciosamente clássicas em cada nota.

Nubya Garcia – Source

Embalada em multiculturalidade, a saxofonista Nubya Garcia entrega um projeto de instrumental delicioso em nove faixas. Dançante, provocante e poderoso, o álbum Source se inspira na história de sua família. Em entrevista para o jornal The New York Times, a artista revela seu foco na coletividade. “É sobre minha herança, minha ancestralidade, explorando esses lugares e histórias de meus pais e avós”.

Ellie Goulding – Love I’m Given

Ellie Goulding entrega um videoclipe intenso e colorido para a faixa Love I’m Given, que compõe sua fase Brighest Blue. Cercado por jogos de luzes ritmados, o vídeo retrata a dualidade entre calma e caos, conceito principal abordado por Goulding na canção.

Para esta representação, a cantora atua em duas situações distintas: em certos momentos, luta na escuridão, combatendo as sombras; paralelamente, é um foco de luz com seu poderoso vestido dourado.

Taylor Swift – The Lakes (Folklore Deluxe)

Mais incrementos para os fãs! A era Folklore segue com força total, e agora ganha uma versão deluxe. Seguindo a mesma linha melódica do álbum, The Lakes é a nova faixa incluída no projeto, ainda mais romântica e suave.

Com direito a lyric vídeo, a canção retrata uma grande paixão idílica, que vive longe dos holofotes, em um local distante e pacífico. Impossível descartar as referências aos trabalhos iniciais de Swift, com uma leveza pop que alcança suas raízes no country music.

Iggy Azalea feat. Tinashe – Dance Like Nobody’s Watching

Numa aposta dançante, Iggy Azalea retorna aos lançamentos com Dance Like Nobody’s Watching. O single aposta na mesma onda retrô dance disco seguida por artistas como Dua Lipa e Miley Cyrus, e chega com tudo para embalar as playlists.

Mariah Carey feat. Lauryn Hill – Save The Day

Celebrando seus 30 anos de carreira, Mariah Carey lança uma canção inédita em parceria com a icônica Lauryn Hill. A faixa compõe o álbum Rarities, que será lançado em 2 de outubro, contando com músicas nunca lançadas pela artista.

Além da canção, Mariah aproveitou para revelar um trecho de um clipe nunca lançado. Underneath The Stars, faixa do disco Daydream (1995), ganhou uma aparição no Twitter da diva pop.

Katy Perry – What Makes A Woman

Os reflexos da maternidade estão cada vez mais doces na música de Katy Perry. Enquanto enfrenta a reta final de sua primeira gravidez, a cantora fez uma bela homenagem para a primogênita, divulgando uma performance acústica da inédita What Makes A Woman.

Em uma carta de amor para sua filha, Katy Perry fala sobre empoderamento, coragem e o que é ser mulher. A sensibilidade na letra e performance revela um lado mais maduro e observador da cantora sobre o mundo. A faixa compõe seu próximo álbum, Smile, previsto para 28 de agosto.

Comentários

Comentários