26 anos de Friends: relembre episódios marcantes da série

Há 26 anos estava indo ao ar o primeiro episódio de Friends, e não há como negar o sucesso que foi seriado, uma vez que até os dias de hoje é reprisado no Warner Channel. Ademais, a história dos seis amigos, Rachel, Ross, Monica, Chandler, Joey e Phoebe (ou Pheebs para os íntimos), entrelaçava comédia, drama, romance e muita diversão.

Com isso, trouxemos sete episódios que foram importantes para o desenvolvimento da série durante os 10 anos de exibição, ou seja, momentos cruciais para o desenvolvimento dos personagens.

1 – Aquele em que Ross descobre (Temporada 2 episódio 7)

Fomos nós que pedimos sim! Após terminar com Julie, Ross vai atrás de Rachel, o que acarreta em discussão. Em resultado, vai embora, mas outrora acaba voltando e a encontra chorando.

Em um momento oportuno os dois acabam se beijando, dando início a comunhão do casal problemático.

2 – Aquele em que Ross e Rachel dão um tempo (Temporada 3 episódio 15)

Após uma briga de casal, Ross decide sair para espairecer, mas o que ninguém esperava é que ele fosse dormir com uma moça na mesma noite. Esse episódio é um marco na história de Friends. Enquanto uns afirmam que Ross traiu Rachel, outros batem os pés dizendo que eles estavam dando um tempo.

3 – Aquele com o casamento de Ross (Temporada 4 episódio 24)

Nesse episódio dividido em duas partes, temos acontecimentos importantes. É nele que ocorre o primeiro contato de Monica e Chandler, ainda em segredo, e é nele também que Ross chama Emily de Rachel no altar, dando gancho para a temporada seguinte.

4 – Aquele centésimo (Temporada 5 episódio 3)

Não há duvidas de que Phoebe Buffay é uma das melhores personagens da série. Nossa hippie vegana (nem tanto) protagonizou algo que foi além de sua personalidade engraçada que viajava no mundo da lua.

Após meses como barriga de aluguel para o seu irmão, finalmente traz ao mundo os trigêmeos, Frank Jr Jr, Leslie e Chandler. Ainda que o episódio contenha muito humor, com certeza é um dos mais fofos da série, fora que nos trouxe outra perspectiva sobre Pheebs.

5 – Aquele com a bolsa de Joey (Temporada 5 episódio 13)

Após inúmeros testes fracassados, Joey precisa se passar por elegante para pegar um papel. Com isso Rachel o aconselha a usar uma bolsa unissex que está na moda. Posteriormente, todos zombam do ator, que não se deixa abalar (pelo menos até o final do teste).

É um episódio que mostrou outro lado de Joey, demonstrado antes como um personagem machista, quebrando o estereótipo construído ao longo da série.

6 – Aquele em que todo ficam sabendo (Temporada 5 episódio 14)

imagem: Divulgação/google

Ross se muda para o apartamento do Cara Pelado e finalmente Ross acaba descobrindo o maior “segredo”: Monica e Chandler estão juntos. A partir disso temos o início da história entre o casal.

7 – Aquele com o pedido de casamento (Temporada 6 episódio 25)

Em suma, é um dos episódios mais emocionantes de Friends. Enquanto Monica fica indecisa se deve ou não voltar com o ex, Chandler prepara uma surpresa para a namorada. É nesse episódios que vemos Monica realizando o sonho de ser pedida em casamento.

Friends no Emmy 2020

A 72º edição do Emmy Awards aconteceu no último domingo (20), e reuniu diversos profissionais de filmes e seriados em uma transmissão ao vivo. Um dos destaques da noite foi para parte do elenco de Friends.

Em videoconferência, Jannifer Aninston (Rachel) apereceu ao lado de Courtney Cox (Monica) e Lisa Kudrow (Phoebe). Quando questionada sobre o motivo de estarem juntas, Aninston brincou: “ué nós moramos juntas desde 1994”.

Friends ganhará especial

Após rumores de que Friends ganharia um episódio especial, 16 anos após o fim da série, a HBO Max confirmou que o episódio será lançado.

Anteriormente previsto para maio de 2020, foi adiado por conta da pandemia do coronavírus.

Por hora, não há previsão de estreia, mas já sabemos que será possível ver Jennifer Aninston, Lisa Kudrow, Courtney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry, atuando juntos novamente.

Acha que faltou alguma cena importante? Comenta aqui. E Ross, traiu ou não? Vale lembrar que a série está disponível no catálogo da Netflix.

Comentários

Comentários