Enola Holmes: Netflix cria um paralelo de Sherlock Holmes

Enola Holmes será protagonizada por Millie Bobby Brown (Stranger Things), que viverá a irmã mais nova do famoso detetive Sherlock Holmes. O longa estreia no dia 23 de setembro.

Dirigido por Harry Bradbeer (Killing Eve), e escrito por Jack Thorne (Extraodinário), o longa de drama é baseado na série de livros Enola holmes Mysteries, da autora Nancy Springer.

O filme Enola Holmes mostrará a adolescente acordando em seu 16º aniversário e descobrindo que sua mãe (Helena Bonham Carter) desapareceu. Ademais, foi deixado uma série de presentes para trás, mesmo que não tenha pista alguma.

Como resultado do acontecido, fica sob cuidados de seus dois irmãos mais velhos, que querem manda-lá para uma escola de aperfeiçoamento. Adiante, Enola foge e perambula por Londres na esperança de encontrar sua mãe.

Ainda que tenha sido divulgado apenas algumas fotos, já é perceptível a sensação de aventura que o filme passará. A Netflix liberou novas fotos de Brown ao lado de Henry Cavil, como Sherlock, e Sam Clafin como o outro irmão de Enola Holmes, Mycroft.

Segundo a Variety, o espólio de Arthur Conan Doyle, que criou o personagem Sherlock Holmes, está processando a Netflix, alegando que o filme infringe os direitos autorais das histórias de Holmes.

Mesmo que os direitos autorais de Sherlock Holmes tenham se tornado domínio público em 2014, as últimas dez histórias, publicadas entre 1923 e 1927, seguem por domínio do representantes de Arthur.

Segundo os assegurados, as última histórias de Holmes entregaram ao personagem mais humanidade. Além disso, Enola Holmes estaria baseada em um desses livros.

Comentários

Comentários