Batalha do Forte, em Guarujá, terá Kant como convidado e premiação em dinheiro

A segunda edição da Batalha do Forte, em Guarujá, vai receber o maior vencedor da Batalha da Aldeia, uma das mais conhecidas na cena hip hop do Brasil, o Kant. Além disso, o vencedor da noite do próximo dia 20 receberá R$ 500,00.

A disputa de rima terá início às 17h e vai até às 22h, na Praça Dr Walter Belian, no Jardim Guaiúba. A Secretaria de Cultura de Guarujá está como apoiadora do evento.

Segundo a organização, no dia também haverá mais convidados que estão sendo divulgados aos poucos nas redes sociais. Serão 12 MCs convidados e mais quatro inscrições serão sorteadas no dia.

Durante a batalha, haverá transmissão ao vivo. O Champz Records é o patrocinador oficial, enquanto os co-patrocinadores são: Villa Guerreiro Hostel, Guerra Produções, Elite Top Team e Kairos. O Damassaclan está como incentivador do evento. 

Toda a produção da batalha tem o intuito de unir os MCs e registrar as suas rimas com qualidade.

“A realidade é que muitos MCs ainda enxergam uma roda de rima como uma brincadeira, como um passatempo. O impacto vem de dentro para fora, começando pela união das batalhas. É unir todas as classes sociais pelo poder da rima e da poesia. Este é o ponto em convidar MCs que batalharam e construíram reconhecimento, com MCs locais que estão entrando nesse universo”

Vitor Alves, vulgo 21, um dos organizadores da Batalha do Forte

Batalha é coisa séria 

A Batalha do Forte nasceu com o intuito das batalhas de rima serem vista com outros olhos.

“Não como uma cultura discriminada e perseguida, não como um lugar para fazer rolê ou usar drogas, e sim um lugar onde MCs ganham o verdadeiro papel de artista. Um lugar onde possa levar a realidade de suas comunidades de forma poética e com recompensas elevadas para se manter representando esse papel”, afirma o organizador. 

Contato

E-mail: contato@batalhadoforte.com.br
Instagram e facebook: @batalhadoforte013

Comentários

Comentários