Toots Hibbert, lenda do ska e reggae, morre aos 77 anos

A lenda do reggae e ska Frederick Nathaniel “Toots” Hibbert morreu na sexta-feira (11), aos 77 anos, informou a página da banda Toots and The Maytals, em comunicado neste sábado (12).

Embora a causa de sua morte não tenha sido anunciada, anteriormente a banda revelou que Hibbert havia sido levado para a UTI e esperava receber os resultados de um teste de coronavírus.

>> Ouça nossa playlist especial do Toots and The Maytals

“A família e sua equipe de gerenciamento gostariam de agradecer às equipes médicas e profissionais por seu cuidado e diligência, e pedimos que respeitem sua privacidade durante o período de luto”, disse o comunicado.

Hibbert deixou sua esposa de 39 anos e sete de seus oito filhos.

>> Relembre o show de Toots and The Maytals em São Paulo

Trojan Records, o selo de reggae que lançou os álbuns de Toots And The Maytals, também se despediu do lendário artista.

“Estamos muito tristes com a morte de Toots. Um verdadeiro pioneiro que mudou vidas e trouxe tanta alegria por meio de sua música. Perdemos uma verdadeira lenda. Sua música continuará viva para sempre Fredrick Nathaniel ‘Toots’ Hibbert”.

A morte do frontman veio semanas depois que a banda lançou Got To Be Tough, seu primeiro álbum em mais de uma década.

Ziggy Marley, filho de Bob Marley, contribuiu para o recente álbum do músico, apresentando em um cover da canção do falecido pai, Three Little Birds.

Em homenagem a Hibbert nas redes sociais, Marley tuitou que via o músico como uma “figura paterna”, antes de acrescentar que “nunca o esqueceria”.

Comentários

Comentários