Toots Hibbert: os grandes clássicos, as releituras e os tributos

Ao longo de toda sua trajetória, o Toots Hibbert e o The Maytals criaram releituras incríveis para nomes como Bob Marley, Rolling Stones, Beatles, The Who, Willie Nelson, John Denver, The Police, The Kinks, Radiohead, entre tantos outros.

No entanto, as homenagens ao grupo também ficaram na memória para sempre. Como esquecer todos os covers feitos pelas bandas ao Maytals?

O falecimento de Toots Hibbert, todavia, motivou os irmãos Lucas e Matheus Krempel, do Blog n’ Roll, a criarem uma playlist especial.

São os grandes hits de Toots and The Maytals, versões feitas por outros artistas, além de covers clássicos na voz de Toots Hibbert.

Em resumo, Eric Clapton, Keith Richards, Willie Nelson, The Clash, No Doubt, Sublime, Izzy Stradlin (Guns n’ Roses), entre tantos outros já gravaram canções desse lendário grupo jamaicano.

Morte de Toots Hibbert

A lenda do reggae e ska morreu na sexta-feira (11), aos 77 anos, informou a página da banda.

Embora a causa de sua morte não tenha sido anunciada, anteriormente a banda revelou que o músico havia sido levado para a UTI. Ele esperava receber os resultados de um teste de coronavírus.

“A família e sua equipe de gerenciamento gostariam de agradecer às equipes médicas e profissionais por seu cuidado e diligência, e pedimos que respeitem sua privacidade durante o período de luto”, disse o comunicado.

Comentários

Comentários