Filmagens de cinebiografia de Elvis Presley têm início no fim do mês

Cinebiografia de Elvis e Coronel Tom Parker terá início

Elvis Presley vai invadir, novamente, as telas do cinema. O drama terá o início das gravações no final de setembro. Dirigido por Oscar Baz Luhrmann (O Grande Gatsby), a cinebiografia abordará a história do Rei do Rock n’ Roll pelo visão do empresário Coronel Tom Parker.

Assim, o filme contará com Austin Butler (Era uma vez em Hollywood…), no papel de Elvis, Tom Hanks no papel do empresário, enquanto Olivia DeJonge (Stray Dolls) será Priscilla Presley.

Elvis

O filme investigará a relação complexa e, para alguns, abusiva entre Presley e Parker ao longo de 20 anos. Contudo, da ascensão à fama e o estrelato sem precedentes, o filme pretende ir à fundo também na evolução cultural e a perda da inocência na América.

As filmagens vão ocorrer em Queensland, na Austrália. Em suma, após a liberação por causa da pandemia, Luhrmann se mostrou ansioso: “Estamos de volta, e como Elvis gostava de dizer, “cuidando dos negócios”.

O diretor revela que tinha ouvido falar de Butler por causa de seu papel contracenando ao lado de Denzel Washington em The Iceman Cometh, na Broadway.

“Por meio de uma longa jornada de testes de tela e workshops de música e performance, eu sabia que havia encontrado alguém que pudesse incorporar o espírito de uma das figuras musicais mais emblemáticas do mundo”, comenta o diretor.

Entretanto, Butler não é um rosto desconhecido. Ao lado de Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, ele estrelou Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino.

O jovem astro, que também tem muitos créditos na televisão, pode ser visto ao lado de Bill Murray em Os Mortos Não Morrem.

Comentários

Comentários