Rubah apresenta nova faceta no EP Libertad; escute

O artista Rubah uniu rock, punk e hardcore em canções de diversos lugares do mundo em seu mais novo EP, intitulado Libertad. Ademais, o trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais.

Em resumo, o projeto foi produzido inteiramente durante a quarentena e apresenta uma nova faceta do músico. O EP conta com covers de Lucio Battisti (Itália), Rodrigo Gonzalez (México), Silvio Rodriguez (Cuba) e a banda La Renga (Argentina).

“São músicas que compõem o meu gosto musical para além do rock, do punk e do hardcore. Gosto muito delas em suas versões originais, e estes artistas têm em comum a rebeldia, a estética inovadora e a liberdade como princípio. O resultado me surpreendeu no sentido de que percebi no final uma influência do rock, blues e indie rock dos anos 70 que não percebia no cotidiano”, explica ele.

Em resumo, Rubah é o nome artístico de Edgard Leite de Oliveira. O novo batismo veio como um apelido dado por uma amiga iraniana que disse que ele teria o rosto de Rubah. Essa é uma palavra usada em alguns países da África e da Ásia referindo-se a lobo, cão de caça.

Comentários

Comentários