Renato Barros, do Renato e Seus Blue Caps, morre aos 76

Renato Barros, vocalista do grupo Renato e seus Blue Caps, morreu nesta terça-feira (28), aos 76 anos. O músico estava internado há 10 dias, no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, devido a uma cirurgia cardíaca, e teve complicações pulmonares.

Durante a cirurgia, Renato chegou a ficar sem as funções vitais durante trinta minutos. A notícia foi divulgada pela sua filha, Erika Barros, pelo instagram.

Renato e Seus Blue Caps

Durante a década de 1960, junto de Ed Wilson, Paulo César Barros, Euclides de Paul e Gelson, Renato e seus amigos formavam o Bacaninhas do Rock da Piedade. Entretanto, inspirado em Gene Vincent and His Blue Caps, resolveram mudar o nome do grupo.

Logo então, figuraram em rádios e programas de televisão, como Os Brotos Comandam, da TV Rio, apresentado por Carlos Imperial.

O primeiro compacto ganhou destaque devido às covers que o grupo fez em cima de músicas inglesas, a maioria britânicas.

Entre elas, se destacam Não Te Esquecerei, versão de California Dreaming, de The Mamas & The Papas; Menina Linda, versão de I Should Have Know Better; e Tudo Que Sonhei, de If I Fell, as duas últimas dos Beatles.

Em 1966, o grupo apareceria também nas telas do cinema, nos filmes Na Onda do Iê-Iê-Iê e Rio, Verão & Amor.

Comentários

Comentários