Jennifer Hudson será Aretha Franklin em filme Respect

A atriz, cantora e compositora Jennifer Hudson, ganhadora do Oscar com o filme Dreamgirls: Em Busca de um Sonho, interpretará a diva do soul Aretha Franklin.

Além disso, no último domingo (28), a Universal Pictures lançou o primeiro trailer e cartaz do filme intitulado Respect: A História de Aretha Franklin, que foi escrito e dirigido pela estreante no cinema Liesl Tommy (Mrs. Fletcher, Jessica Jones e Insecure).

O filme conta a história da maior voz do r&b e soul nos cinemas e está programado para estrear dia 25 de dezembro, nos EUA.

A cinebiografia retrata a infância da cantora até sua ascensão como ícone da música, dos movimentos em favor das mulheres, dos direitos civis da comunidade negra norte-americana, além de abordar a jornada da cantora em meio ao turbulento cenário social e político dos EUA de 1960.

Ademais, Aretha foi a primeira mulher a entrar para o Rock & Roll Hall of Fame. Além de ser uma das cantoras que mais ganhou Grammys na história da indústria musical, sendo 21 gramofones.

Além de Jennifer no papel principal, o elenco conta com nomes como Forest Whitaker, Audra McDonald, Marlon Wayans.

Como resultado, o filme contará com grandes sucessos da cantora como I Say a Little Prayer, (You Make Me Feel Like a) Natural Woman, Do Right Woman – Do Right Man, Think, entre outros sucessos.

Em suma, a produção está prevista para chegar aos cinemas brasileiros apenas em 11 fevereiro de 2021.

Confira o trailer abaixo.

Comentários

Comentários