Filme| Street Survivors: O acidente do Lynyrd Skynyrd

O Lynyrd Skynyrd já era gigantesco, com cinco álbuns de estúdio e alguns anos de estrada. Porém, houve o acidente de avião que acabou com a vida do vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines e a backing vocal Cassie Gaines.

Em Street Survivors: A Verdade História do Acidente, é retratado as últimas semanas do grupo antes do acidente fatal, de modo detalhado e pelo olhar do baterista Artimus Pyle.

Artimus e Gary Rossington são os únicos membros vivos da formação clássica.

Já falamos no Blog n’ Roll, na coluna Som na Vitrola, sobre o acidente. Para conferir, clique aqui.

Street Survivors

Lynyrd Skynyrd: filme sobre acidente aéreo fatal estreia em Fevereiro
Pôster oficial do filme

A história se inicia no momento que Artimus é convidado por Ronnie a se juntar à banda. Com festas, drogas, discos de ouro e rock n’ roll, a banda vivia o seu ápice até o dia do acidente.

Porém, para uma grande banda, o filme deixa a desejar. Artimus foi o único da banda que esteve consciente em todos os momentos. Desde a primeira explosão até ir ao hospital.

Contudo, já fica o aviso: Não crie expectativas, se você está acostumado com cinebiografias como Ray, Bohemian Rhapsody, Rocketman e Walk The Line. O filme não conta com grande elenco.

Além disso, intercala as cenas do atores com a do próprio Artimus, sentado, dando o seu depoimento. O que dá uma sensação terrível de estar assistindo um documentário no Discovery Channel.

O tempo decorrido do filme teria sido melhor aproveitado em uma entrevista, ou uma live de 1h, com Artimus dando sua visão sobre o ocorrido.

Assim como o acidente, o filme é uma queda de avião.

Comentários

Comentários