Entrevista | Supla – “Compor em português e em inglês tirou muito a minha energia”

Antes de iniciar a entrevista, peço desculpas ao Supla por conta dos barulhos da minha rua, afinal, eu moro em uma cidade movimentada. “Fica tranquila, eu tô cozinhando aqui. Bora lá!”, responde o cantor via ligação por celular.

Ao longo do nosso diálogo, ouço Supla mexendo nas panelas. Ao mesmo tempo, ele continuava a conversa sem perder a maestria. Suas respostas são solícitas, bem humoradas e firmes. Enquanto anoto suas falas no bloquinho, sinto vontade de perguntar o que ele preparava para o almoço. No entanto, me limito às perguntas já programadas.

Fiquei sem saber o prato do dia, mas sem problemas. O champs Papito compartilhou diversas novidades ao Blog n’ Roll. Dentre elas, o seu novo programa no YouTube, que estreia nessa quarta-feira (24). C’mon, kids!

Novo álbum

Nos últimos meses, Supla compartilhou alguns singles como Fall To The Ground, Delírio Tropical, Embaixo da Unha e Meu Próprio Mundo, lançada no mês passado.

“Essas músicas fazem parte do meu novo álbum, não posso falar muito sobre o trabalho. Ele já estava pronto, mas devido ao coronavírus precisou ser interrompido.”

Ainda sem nome definido, o próximo álbum do artista contará com diversas participações especiais. Victoria Wells é uma delas, que inclusive fez featuring em Fall To The Ground. Ademais, no ano passado a dupla lançou o projeto S&V.

“Tenho músicas no meu novo álbum com ela. Como é um som eletrônico, é um pouco diferente para mim e eu nunca parei com a minha banda”.

O artista ainda comenta sobre a dificuldade causada pelo isolamento social. “Com o coronavírus acaba dificultando um pouco também, afinal ela está em Nova York e eu, aqui.”

Outra novidade, é que desta vez o álbum não será composto por músicas em português e em inglês, como em Illegal.

“Não manterei o formato. Compor em português e em inglês tirou muito a minha energia e também a energia da música. No entanto, foi uma experiência muito boa. Fall To The Ground, por exemplo, será mantida apenas em inglês”.

Supla no Youtube

Nesta quarta-feira (24), o roqueiro estreará um programa semanal no seu canal do Youtube. Em formato de live, Esses Humanos será composto por entrevistas e claro, muita música!

“O interesse surgiu porque muita gente que eu converso não assiste mais TV, apenas conteúdo na internet. Também assisti muitas lives interessantes nessa quarentena, então decidi fazer. Pretendo fazer o programa toda quarta-feira com muitos convidados legais”.

E para o lançamento do programa, a primeira convidada será a atriz, diretora e produtora Barbara Paz.

“Faz muito tempo que não nos falamos, por isso vai ser bem interessante. Falaremos sobre a vivência artística dela, como o filme Babenco, que foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Além disso, também falaremos sobre o reality (A Casa dos Artistas, no qual ambos participaram em 2001 e viveram um romance relâmpago)”.

Quarentena

Supla também comentou sobre o que tem feito para se reinventar nesta quarentena, enquanto artista.

“Além do meu novo programa no YouTube e do álbum que será lançado, consegui fazer um videoclipe aqui em casa, da música Meu Próprio Mundo. Esse momento é muito difícil, pois além de cantor, eu sou performer, acima de tudo”.

Totalmente produzido durante o isolamento, o videoclipe de Meu Próprio Mundo trouxe um pouco de cor, psicodelia e nostalgia neste período.

Juntos Pela Vila Gilda contará com apresentação de Supla

Supla estará presente no Juntos Pela Vila Gilda. A ação social de iniciativa do Blog n’ Roll vai reunir mais de 100 artistas no dia 25 julho. Em resumo, as obras irão arrecadar fundos para a compra de cestas básicas para os moradores da comunidade do Dique da Vila Gilda. “Eu não conheço a instituição, mas tudo o que puder fazer para ajudar, farei”.

Além disso, ele também comenta sobre a importância de pensarmos no coletivo, sobretudo neste período delicado.

“Confio na galera. Nesse momento, temos que esquecer a individualidade e, do jeito que estão as coisas, espero ajudar. Tô aí pra somar”, finaliza.

Comentários

Comentários