Entrevista | Johnny Monster – “As certezas estão na moda”

Recentemente, o cantor e compositor Johnny Monster lançou um novo single. O Nosso Lugar é uma música que promove uma reflexão sobre o tempo, ao passo que aborda as inúmeras transformações que atravessamos durante a vida. A princípio, o personagem retratado na canção filosofa o tempo inteiro sobre a sua própria permanência na terra, incluindo as inúmeras incertezas.

Além disso, o single remete ao rock alternativo da década de 1980, com timbres e paisagens de The Durutti Column e Joy Division. No entanto, o artista não deixa a sonoridade moderna de lado, que o acompanha em todos os seus trabalhos, por inspiração de bandas como Future Islands.

Em resumo, O Nosso Lugar integra o seu próximo EP, chamado Abrigo em Fase de Construção. O trabalho será lançando no dia 17 de julho, por meio da ForMusic. A obra apresentará um protagonista que está se reencontrando e sobretudo se reconectando, em busca de um abrigo. Além disso, o EP será composto por um conteúdo lírico que resgata às raízes, remetendo ao conforto.

Em conversa com o Blog n’ Roll, Johnny Monster falou sobre o single e também comentou sobre Abrigo em Fase de Construção. No diálogo, o cantor também fala o que tem feito durante a quarentena e quais são os seus planos para o futuro.

Como surgiu a inspiração para compor a música O Nosso Lugar?

A inspiração pra essa canção foi o “tempo”. Do quão efêmero e ilusório é o passar do tempo nas nossas vidas. Num segundo temos tudo sob controle, no seguinte tudo muda.

Como foi o processo de gravação?

Um processo maravilhoso, com o jovem e excelente produtor Paulo Grassia, que me trouxe dezenas de novas referências, mas que também resgatou o que eu tinha em mente para esse single, e para o EP, uma sonoridade 80’s, sem soar datado.

O Nosso Lugar fala sobre mudanças. Como ter coragem para mudar em um mundo repleto de pseudo certezas?

Ótima pergunta, as certezas estão na moda, a internet deu vazão a essas certezas, somos todos artistas, temos páginas, achamos que sabemos de tudo… Eu prefiro sempre a dúvida, o questionamento, acho que as mudanças só ocorrem se nos questionamos o tempo todo, até que surja uma pseudo certeza (risos).

Podemos aguardar um videoclipe da canção? Ou de algum outro single recente, como Getting Out?

Eu quero muito, creio que O Nosso Lugar tem imagens ali muito interessantes…. pretendo fazer! No momento ainda estou trabalhando um clipe que saiu recentemente, da Canção do Desapego, dirigido pelo Eduardo S. Menin, tem repercutido super bem!

O que você pode adiantar sobre o EP Abrigo em Fase de Construção?

A recepção dos singles tem sido calorosa, estou muito feliz! Eu espero apenas que as pessoas, os fãs, gostem do resultado final. Afinal, tudo foi feito com todo cuidado, a música, a estética e as capas, feitas pelo mestre Rodrigo Akiti. Então, é aguardar 17 de julho, que ele estará em todas as plataformas de streaming, via For Music, minha gravadora.

Ao longo da quarentena, o que você tem feito para se reinventar como artista?

Muitas e muitas lives, todas com uma produção bacana, luz, cenário, e temas, artistas diferentes, além das minhas canções. Tem algumas no Johnny Monster Oficial, meu canal no YouTube, confiram!

Quando tudo isso passar, o que pretende fazer? Quais são os seus planos?

Continuar lançando material novo, já estou preparando meu novo álbum, pra 2021. Voltar a me apresentar com minha banda, meus projetos, e seguir fazendo parcerias musicais com outros artistas, tenho feito bastante isso também.

Você participará da ação social Juntos Pela Vila Gilda, promovida pelo Blog n’ Roll. Como artista, qual a importância de integrar um evento como este?

Máxima importância, o mínimo que posso fazer como artista e cidadão, é fazer parte de ações como essa. Espero seja muito bem sucedida! Faço ações dessa maneira com Os Pitais, grupo de músicos que leva shows para asilos, abrigos, comunidades carentes e é sempre incrível, faz um bem danado para nós mesmos, inclusive.

Comentários

Comentários