Benny Mardones, do hit Into The Night, morre aos 73 anos

Faleceu nesta última segunda-feira (29), o músico Benny Mardones. O músico, que fez sucesso nos anos 80 com o hit Into The Night, morreu em sua casa, em Menifee, Califórnia. Ele tinha 73 anos.

A morte foi confirmada pelo produtor Joel Diamond. A causa foi complicações da doença de Parkinson.

Carreira

Nascido em Cleveland, Mardones se tornou compositor logo após servir na marinha durante a Guerra do Vietnã. Na Mercury Records, escreveu canções para Brenda Lee e Tommy Jones.

Em 1977, recebeu a atenção necessária para lançar seu primeiro álbum, Thank God For Girls, após abrir os shows de Richie Havens.

Contudo, mesmo com a participação de Mick Ronson, guitarrista do David Bowie, no álbum, não foi um sucesso imediato.

Durante a década de 1980, lançou o sucesso Into The Night, do álbum Never Run, Never Hide, o colocando novamente nos holofotes.

A canção de amor foi alvo de críticas na época pelo trecho inicial “Ela tem apenas 16 anos de idade, deixe-a em paz”. Na época, Mardones explicou que a música foi inspirada pelo relacionamento platônico com uma vizinha cujo o pai a abandonara.

Entretanto, em setembro de 1980, a canção chegou ao 11º lugar na Billboard Hot 100. Nos anos seguintes, o músico desapareceu da indústria fonográfica por causa de problemas com drogas e contratos com a Polydor.

Em 1989, a canção ganhou asas novamente ao sucesso, após Mardones regravar a balada para uma estação de rádio. Alcançou a 20º posição do Hot 100 e se tornou uma das poucas músicas a ter duas execuções top 20 separadas.

Contudo, embora sempre esforçado, dando uma performance ótima em homenagem ao Roy Orbinson durante o Hall da Fama do Rock and Roll, Mardones não conseguiu outro êxito igual Into The Night.

Em 2000, foi diagnosticado com Parkinson, embora se apresentasse regularmente. Enquanto isso, Into The Night aparecia novamente nas paradas, quando um remix da música chegou à lista de músicas Dance Club, da Billboard.

E assim, pela terceira vez, o seu carro chefe alcançava a 35ª posição.

Comentários

Comentários