My Chemical Romance, The Darkness e mais gravam hit de Ramones

Integrantes de várias bandas, como o My Chemical Romance, The Donnas, Gogol Bordello e The Darkness, se juntaram em projeto beneficiente para regravar a música I Believe In Miracles, do Ramones.

Cada músico gravou seu vídeo tocando e cantando em sua casa. No clipe, aparecem Frank Iero (My Chemical Romance), Justin Hawkins (The Darkness), Tom Higgenson (Plain White T’s), Brett Anderson (The Donnas), Boris Pelekh Eugene Hutz (Gogol Bordello), Frank Turner (Million Dead), Michael Miley (Rival Sons), Walter Schreifels (Gorilla Biscuits, Quicksand, Carreira solo), Roy Mitchell-Cárdenas (Mutemath) e Nathen Maxwell (Flogging Molly).

Lançada em 1989, a canção é um hit da banda punk. Abordando sobre a crença em um mundo melhor, a faixa combina perfeitamente com o momento que vivemos.

Inúmeros músicos também gravaram canções para ajudar os necessitados em tempos de pandemia com o dinheiro arrecadado. É o caso de Dave Grohl (Foo Fighters) e Dua Lipa com Times Like These e Bon Iver com PDLIF.

#rockforhopeproject

O projeto Rock For Hope arrecada doações à organização Partners In Health, destinadas as vítimas do COVID-19. Tudo isso através de covers gravados por músicos do rock.

Um link na plataforma de fundos GoFundMe foi gerada a fim de captar dinheiro em apoio à organização. O intuito, assim com diz a descrição do fundo é que esta canção traga positividade às pessoas neste momento difícil.

“Nosso lema é simples: assista ao nosso vídeo. Se você gostar, faça uma doação. Se você não estiver em condições de doar, compartilhe com alguém que esteja”, finaliza o comunicado.

Em comunicado à imprensa, Pelekh contou que o Rock for Hope foi inspirado em sua mãe, uma enfermeira do New York Presbyterian. O hospital se tornou um ponto central em Nova York redirecionada para pacientes com COVID-19.

“A situação estava ficando mais sombria a cada dia, então ficou muito difícil para mim isolar em casa e não tentar ajudar de alguma forma. Decidi reunir um monte de amigos de outras bandas para se unirem virtualmente e estabelecer uma música esperançosa e antêmica de punk rock”, afirmou além disso.

Ademais, assista a seguir o clipe do cover de I Believe In Miracles, da banda Ramones, pelo #rockforhopeproject:

Comentários

Comentários