Together at Home: festival online conta com curadoria de Lady Gaga

Together at Home

O festival Together At Home, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) junto ao Global Citizen, promete um dia inesquecível para os fãs de música.

Promovido em parceria com Lady Gaga, que ficou responsável pela curadoria de artistas, o evento acontece em 18 de abril.

Entre os versáteis artistas escolhidos por Gaga, estão algumas lendas da música, como Andrea Bocelli, Paul McCartney e Elton John. Mas o lineup não se esqueceu de artistas da atualidade, contemplando Lizzo e Billie Eilish. Entre os roqueiros, Billie Joe Armstrong, Chris Martin e Eddie Vedder são destaque.

A transmissão ocorrerá simultaneamente entre as maiores concorrentes da TV americana: ABC, NBC e CBS. O festival contará com os três apresentadores de talk shows noturnos das emissoras: Jimmy Kimmel, Jimmy Fallon e Stephen Colbert. Essa união é inédita na indústria do entretenimento.

Apoio à saúde e segurança

O co-fundador e presidente do Global Citizen, Hugh Evans, descreveu o objetivo do evento:

Enquanto honramos e apoiamos os esforços heroicos dos profissionais de saúde da nossa comunidade, o One World: Together at Home tem como objetivo servir como fonte de união e encorajamento na luta global para acabar com a COVID-19. Através da música, do entretenimento e do impacto, a transmissão ao vivo global irá celebrar aqueles que arriscam suas próprias vidas para proteger a de todos os outros.

Hugh Evans, co-fundador do Global Citizen

Segundo o médico Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor geral da OMS, a iniciativa busca aproximar as pessoas. Portanto, representa mais uma forma de união contra a doença:

A Organização Mundial da Saúde está comprometida em derrotar a pandemia do coronavírus com ciência e medidas de saúde pública, e apoiar os trabalhadores da saúde que estão nas linhas de frente da resposta. Nós podemos ter que ficar distantes fisicamente por algum tempo, mas também podemos nos juntar virtualmente para aproveitar ótima música. O show ‘One World: Together at Home’ representa uma poderosa amostra de solidariedade contra uma ameaça em comum.

Tedros Adhanom Gebreyesus, diretor geral da OMS

O festival também recebe alguns convidados fora da música, como David Beckham, Idris e Sabrina Elba, Kerry Washington, Priyanka Chopra Jonas e Shah Rukh Khan. O casal Elba, inclusive, foi diagnosticado recentemente com o novo coronavírus.

Ainda não há informações sobre a transmissão do evento na televisão brasileira. Entretanto, você pode conferir o Together at Home pelas plataformas digitais.

Confira abaixo a escalação completa do festival:

Lineup festival Together at Home

Comentários

Comentários