Comunidade musical lança campanha #LoveRecordStores

#LoveRecordStores

Todos estão lutando como podem contra a crise global do novo coronavírus (COVID-19). Em meio ao fechamento de comércios e quedas catastróficas nas vendas, muitos temem pela falência de suas lojas favoritas.

Pensando nisso, empreendedores do ramo musical e apoiadores se reuniram em prol de uma nova campanha: #LoveRecordStores. A iniciativa global, lançada nesta quinta-feira (26), visa mobilizar artistas e clientes a ajudar suas lojas de discos favoritas.

Músicos, artistas, atores e fãs de música do mundo todo se unem para buscar ajudar da melhor forma possível. Para isso, a campanha pede que todos gravem mensagens de apoio às suas lojas de discos favoritas e compartilhem pelas redes sociais.

Os pequenos clipes podem conter informações diversas, como o que as lojas independentes de discos representam para você, onde está sua loja favorita, quais discos você descobriu nesta loja e muito mais.

O mais importante é incentivar os fãs a continuarem comprando on-line com suas lojas favoritas, ajudando-as a se manterem abertas.

Todos os amantes da música são convidados a participar, compartilhando seus vídeos com a hashtag #LoveRecordStores. Alguns vídeos estão sendo compilados no canal homônimo do YouTube.

Movimento das empresas

O diretor administrativo da [PIAS], Jason Rackham, que lidera a iniciativa, diz que as lojas de discos independentes são o mais forte alicerce no desenvolvimento de músicas e artistas.

“Precisamos apoiar essas pequenas empresas para sobreviver a essa crise e, ao mesmo tempo, ainda podemos ter um papel importante em ajudá-las a continuar apresentando seus clientes às novas músicas”.

Laura Kennedy, co-proprietária da Piccadilly Records em Manchester, comentou o fechamento da loja durante esses tempos. “É com o coração pesado que fechamos nossas portas neste fim de semana e será difícil. Nosso site e departamento de pedidos por correio continuarão normalmente enquanto a loja estiver fechada”.

Entretanto, a empresária reforça a mesma mensagem de união. “Todos temos tempos difíceis pela frente, mas se todos permanecermos juntos, tenho certeza de que conseguiremos superar. Seja gentil um com o outro e mantenha-se saudável”.

Comentários

Comentários